//A camisa pesou na disputa pelo acesso à série A1 do Campeonato Brasileiro

A camisa pesou na disputa pelo acesso à série A1 do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo tão sonhado acesso à elite do futebol feminino brasileiro, a camisa pesou. Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, venceram as decisões das quartas de final, e garantiram a vaga. As decisões aconteceram em dois jogos, com um mando de campo para cada equipe.

O Grêmio enfrentou o América-MG, venceu fora de casa o primeiro jogo por 2×1, e empatou o segundo, sem gols, se classificando com a vantagem do primeiro confronto. Já o São Paulo, encarou o Taubaté, perdeu o primeiro jogo por 1×0, e venceu o segundo em um placar de 3×0 no Pacaembu. Mesmo sem Cristiane, principal jogadora do elenco, as tricolores souberam reverter o resultado inicial e conquistar a vaga para o acesso.

O Cruzeiro enfrentou o Ceará e venceu as duas partidas. As cabulosas exploraram o bom setor ofensivo da equipe, e administraram bem as duas partidas. Por último, as meninas do Palmeiras venceram a Chapecoense também dos dois jogos. O último neste domingo (21), com um placar de 5×1, fazendo a felicidade da torcida presente em Vinhedo.

Agora, as equipes irão disputar entre si quem irá para a grande final e conquistar o título de campeã da série A2. As próximas partidas acontecem no próximo domingo. O Cruzeiro enfrentará o Grêmio, e o São Paulo encara o Palmeiras. Dois grandes jogos que serão transmitidos ao vivo pelo My Cujoo.