//A importância do investimento no futebol de base

A importância do investimento no futebol de base

O Brasil é conhecido por revelar grandes jogadores que brilham no futebol mundial. E com o futebol feminino não é diferente, somos o país que revelou craques como Marta, Cristiane, Formiga, Sissi e entre outras grandes jogadoras. No entanto, para que nós continuemos a ser um dos principais berços de talentos do futebol, é necessário investir e fortalecer as categorias de base.

E o futebol feminino, infelizmente, ainda sofre com o descaso nas suas categorias de base. Há poucas escolinhas e times de futebol para as meninas, falta de incentivo nas escolas, clubes e federações.

Um exemplo disso foram as meninas da equipe sub-13 do Centro Olímpico de São Paulo. Em 2016, por não existirem campeonatos para as categorias de base do futebol feminino, elas tiveram que jogar a Copa Moleque Travesso, um tradicional torneio de base do futebol masculino.

Neste episódio do podcast Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares, conversam com duas grandes promessas do futebol feminino, Juju Gol e Luiza Travassos. E com a técnica da seleção brasileira feminina sub-17, Simone Jatobá. Elas contaram sobre suas experiências e dificuldades nas categorias de base do futebol brasileiro.

Confira abaixo:

https://open.spotify.com/episode/0ZhSkd5hU9bZafkiRZjuCt