//Auto Esporte-PB planeja preparação para a volta do Campeonato Brasileiro Feminino A2

Auto Esporte-PB planeja preparação para a volta do Campeonato Brasileiro Feminino A2

Os treinos estão programados para setembro e serão realizados fora de João Pessoa

Por: Vitória Soares

Com a confirmação do retorno do Campeonato Brasileiro Feminino A2 no dia 18 de outubro, o Auto Esporte-PB começou a se programar para a volta aos treinos. De acordo com o técnico Guilherme Paiva, a intenção é iniciar os treinamentos entre os dias 15 e 20 de setembro, em um hotel fazenda na cidade de Junco do Seridó, no interior da Paraíba.

A escolha de realizar o período de preparação fora de João Pessoa, onde fica localizado o centro de treinamento do clube, se deu pelo alto número de casos do novo coronavírus na capital paraibana. “A gente vai para Junco do Seridó, em um hotel fazenda bem afastado da cidade, onde o risco de contaminação é muito baixo”, explicou o comandante do Auto.

IMAGEM MATÉRIA 3Guilherme Paiva comanda a equipe do Auto Esporte para a disputa Brasileiro A2 – Foto: Reprodução / Globo Esporte

Antes do recomeço dos trabalhos, a equipe do Auto Esporte realizou dois testes de COVID-19, nos dias 03 e 17 de julho, que foram oferecidos pela parceria da Federação Paraibana de Futebol com a Prefeitura de João Pessoa.

No dia 03, foi realizada uma testagem com oito jogadoras e seis membros da comissão técnica. Já no dia 17, os testes foram feitos com as atletas que moram longe e não puderam estar presentes nos primeiros exames. O preparador de goleiros, Neto, e uma jogadora que preferiu não se identificar, foram detectados com o coronavírus. Nenhum deles apresentava sintomas. Além dos testes, toda a equipe foi vacinada contra o vírus da gripe H1N1.

A paralisação do futebol acabou quebrando o bom ritmo que o time tinha no início do Brasileiro A2. No jogo de estreia, o Auto Esporte conseguiu um ótimo resultado ao vencer o Náutico por 3 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife. “O período de paralisação foi muito ruim, a gente vinha de um ritmo bom, seria bom a gente embalar, usar essa vitória como combustível. E aí foi complicado, mudou todo o planejamento da equipe, mandamos treinamentos para as meninas, mas ficou difícil, com todas estando longe e principalmente sem uma data para iniciar”, disse o técnico Guilherme.

O jogo que marcará a volta do Auto Esporte ao Brasileirão A2 será contra o Bahia, no Estádio da Graça, em João Pessoa. A partida vale a liderança do Grupo C, já que os dois times possuem 3 pontos. Porém, o Tricolor Baiano está na frente por ter um maior saldo de gols.  

Foto de capa: Fernanda Cioly