//Bahia apresenta projeto de novo alojamento e se prepara para uma nova fase no Futebol Feminino

Bahia apresenta projeto de novo alojamento e se prepara para uma nova fase no Futebol Feminino

O Futebol Feminino do Bahia vai ganhar um novo alojamento. A Cidade Tricolor receberá um espaço exclusivamente voltado para as atletas, com estrutura completa e diversificada. O projeto faz parte dos planos da atual diretoria, e tem o propósito de fazer com que o clube promova todas as condições para o desenvolvimento do trabalho dos elencos masculino e feminino. 

Para isso, o Bahia vem adotando todos os procedimentos, como por exemplo, a reformulação da política interna para abranger os dois elencos principais, sem nenhum tipo de divisão e discriminação. Para o clube, investir na modalidade é pensar no futuro. “A gestão atual reconhece que o futebol brasileiro feminino tem um cenário gigantesco a ser construído no futuro muito breve, e o Esporte Clube Bahia quer estar presente nesta construção”, afirma Djailton Conceição, Supervisor de Futebol do Bahia.

A parceria com o Lusaca foi importante para que a história começasse a mudar. O clube acreditava no futebol feminino, porém não sabia por onde começar. Este período foi importante para entender como funciona, e assim poder tocar o próprio projeto, aplicando recurso direto e construindo objetivos a altura da história do clube.

Com o retorno do Campeonato Brasileiro Feminino A2, após a paralisação devido ao Covid-19, o clube vem realizando um planejamento com bastante cuidado e respeitando todos os protocolos dos órgãos de saúde e segurança, assim como as recomendações da CBF. O Bahia, que está no Grupo C, venceu o primeiro jogo por 8 a 0 contra o Uda de Alagoas. O  próximo jogo está marcado para dia 25 de agosto, contra o Auto Esporte-PB e será válido pela segunda rodada da competição.