//Brasil entra na disputa para sediar Copa do Mundo em 2023

Brasil entra na disputa para sediar Copa do Mundo em 2023

A copa da França nem começou, mas a FIFA já está se preparando para o mundial de 2023. Nessa manhã a entidade divulgou a informação de que um número recorde de associações de futebol teriam se candidatado para sediar o torneio, foram nove no total. Entre elas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi uma das que demonstraram interesse.

A disputa promete ser acirrada. Países como Nova Zelândia, Austrália, Argentina, África do Sul, Japão e Coréia do Sul, também estão na briga. A vantagem que o Brasil tem, é de ter sediado recentemente (2014) o mundial masculino, com uma estrutura nos padrões FIFA e um cenário ideal para a competição.

Se for escolhido como sede, o Futebol Feminino no Brasil terá uma boa perspectiva de se ampliar ainda mais. Esse ano é o primeiro em que equipes da série A do Brasileirão tiveram que criar ou adotar uma equipe feminina na sua estrutura. Com isso, o campeonato aumentou de tamanho,e, aos poucos, vem tendo mais visibilidade e relevância nas discussões sobre o esporte no país.

As associações precisam formalizar a proposta até dia 16 de abril, e a FIFA irá divulgar a escolha da sede ainda esse ano.