//Brasil se sobressai e vence Inglaterra pela primeira vez na história

Brasil se sobressai e vence Inglaterra pela primeira vez na história

O dia começou feliz para quem decidiu acordar cedo e acompanhar a seleção brasileira feminina jogar contra as inglesas na terra da rainha. Diante de quase 30 mil pessoas no estádio do Riverside em Mildesbrorg, na Inglaterra, o Brasil se impôs e venceu por 2×1 as donas da casa. Debinha marcou os dois gols do Brasil e a England diminui para a Inglaterra. Todos os tentos do jogo foram marcados no segundo tempo. 

O primeiro tempo começou com dificuldades para a seleção brasileira. As inglesas ganhavam campo e tomavam iniciativa no ataque. A equipe que tem Lucy Bronze, a melhor lateral direita do mundo e bola de prata no The Best Fifa, sabe ser ofensiva e levar sufoco para as adversárias. Na primeira etapa as brasileiras erravam muito e tinham dificuldade para cobrir a marcação. A goleira Bárbara teve que trabalhar um pouco mais e conseguiu proteger a meta em boas chances de gol das adversárias. 

O Brasil precisava de velocidade e mais criação dentro de campo. Na segunda etapa três substituições. Entraram Ludmilla, Maria e Mônica, e parece que a equipe começou a se acertar melhor. Com uma excelente visão de jogo, a Érika achou a Tamires avançando na lateral, lançou a bola e ela só precisou driblar a marcação e tocar na medida pra Debinha, que aparecia livre na área para cabecear pro gol.

Logo depois de abrir o placar o Brasil passou a pressionar e ficar mais tempo com a bola. Em mais uma jogada na área, a bola sobrou de uma dividida e Debinha, mais uma vez, se posicionou bem e chutou forte para o fundo das redes, ampliando a vantagem em 2×0.

Quase no fim do jogo a Inglaterra tentou reagir, e em um lançamento de bola aérea a England subiu mais alto que a Mônica e cabeceou pra meta brasileira, diminuindo a vantagem em 2×1. Depois as inglesas ainda tentaram pressionar, mas sem muita chance. O jogo terminou com vitória brasileira pela primeira vez na história dos confrontos entre as duas equipes. 

O próximo desafio do Brasil será contra a Polônia, na próxima terça-feira (8), em Kielce, Polônia.