//Brasil vence Jamaica por 3×0 e assume liderança do grupo

Brasil vence Jamaica por 3×0 e assume liderança do grupo

Com uma brilhante atuação da atacante Cristiane, que converteu os três gols da partida, o Brasil confirmou o favoritismo diante da Jamaica e conquistou a liderança do grupo que tem Itália e Austrália em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O jogo

O Brasil entrou no 4-2-4, sistema tático adotado pelo Vadão, que optou por valorizar a ofensividade da equipe. Não a toa, a equipe começou a pressionar desde o início. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Andressa Alves lançou em profundidade e conseguiu deixar a Debinha de cara com a goleira, mas a atacante demorou pra definir e foi travada pela arqueira jamaicana. Logo depois, aos 13 minutos Shaw, estrela do time jamaicano, devolve a ofensiva em uma jogada dentro da área brasileira. Achou espaço e chutou forte, a bola parou nas mãos da goleira Bárbara.

Aos 15 minutos, Andressa Alves cruza a bola pra área e Cristiane sobe mais alto, cabeceando livremente pra dentro do gol e abrindo o placar do jogo. A jamaica tenta responder com contra-ataques rápidos, mas não acha o caminho do gol. Aos 24 minutos, mais uma vez Andressa Alves lança pra Debinha, que avança pela esquerda e chuta forte, mas a goleira Schneider estava atenta pra defender. Aos 29 minutos a Jamaica responde com um chutaço de Shaw, que obriga a goleira Bárbara a defender com a ponta dos dedos e evitar o empate. Essa foi por pouco!

Aos 35 minutos, mais uma vez a Jamaica chega e Bárbara assusta soltando a bola, mas se recuperando logo depois. No minuto seguinte, em uma tentativa de cruzamento da Letícia, a bola bate no braço da jamaicana Swaby, a árbitra marca pênalti. Andressa Alves chuta rasteiro no canto esquerdo, e mais uma vez a goleira Schneider acerta e faz uma ótima defesa, impedindo o Brasil de crescer no placar.

No segundo tempo o Brasil voltou mais uma vez pressionando, e já nos 4 minutos em um cruzamento de Andressa Alves (olha ela de novo), Cristiane empurra a bola pra dentro do gol e amplia o placar. Aos 13 minutos, a Jamaica responde mais uma vez em um embate entre Shaw e Bárbara, que sai do gol pra dar um soco na bola, mas a atacante chega antes e cabeceia, a bola passa com perigo ao lado da trave brasileira. Aos 18 minutos, em uma brilhante cobrança de falta, Cristiane cobra no ângulo, a bola bate na trave e entra. 3×0 pro Brasil e o primeiro Hat-Trick da copa para Cristiane.

Logo depois Cristiane e Bia Zaneratto são substituídas por Geyse e Ludmila. As duas protagonizam boas chances de ampliar o placar ainda mais. Geyse aos 34 e 35 minutos e Ludmila aos 42.

A próxima disputa do Brasil será na quinta-feira (13), às 13h horário de Brasília, contra a Austrália.

Informações do jogo: 

Estádio dos Alpes, cidade de Grenoble (FRA)

Público presente: 17.668

Árbitra: Riem Hussein (ALE)
Auxiliares: Kylie Cockburn (ESC) e Mihaela Tepusa (ROM)
VAR: Bastian Dankert (ALE)