//Brasil vence mais uma vez e encerra ano invicto na era Pia

Brasil vence mais uma vez e encerra ano invicto na era Pia

Neste domingo (15) a seleção brasileira encerrou o ano vencendo novamente o México, dessa vez na Fonte Luminosa em Araraquara, com um placar de 4×0. Os gols foram marcados por Cristiane (2x), Debinha, e Victoria Albuquerque, que marcou seu primeiro gol na seleção principal.

Foram dois amistosos contra as mexicanas. O primeiro na última quinta-feira (12), na Arena Corinthians, onde o Brasil venceu por 6×0. Dessa vez as mexicanas fecharam mais os espaços e trouxeram um pouco mais de dificuldade pra seleção. Ainda assim, a vitória foi positiva e importante.

Vários testes

Lucas Figueiredo | CBF

Como todo amistoso, é bom vencer, mas o mais importante é realizar testes com novas jogadoras. Nesse último jogo, muitas atletas tiveram a oportunidade de mostrar um pouco do seu futebol para a técnica Pia Sundhage. Um destaque para a lateral direita Isabella do Palmeiras, que estreou pela seleção principal, e apesar de estar pressionada por uma marcação insistente das mexicanas, conseguiu fazer uma boa atuação e emplacar uma assistência para o gol da Cris, e uma bola na trave.

Outras boas atuações foram da Millene e Victoria Albuquerque, ambas do Corinthians, que mostraram que sabem desequilibrar o jogo. A goleira Luciana da Ferroviária também teve sua oportunidade no gol, mas as mexicanas não ofereceram muito trabalho.

Números da Era Pia

De todas as 42 jogadoras convocadas, a Pia deu oportunidade para que 38 entrassem em campo. Apenas não entraram as goleiras Carla e Gabrielli.

Foram oito jogos ao total, com seis vitórias e dois empates. Em saldo de gols, foram 28 marcados e apenas dois sofridos.

A maior goleadora da era Pia é a Debinha com seis gols. Bia Zaneratto vem logo atrás com cinco, e é a campeã de assistências. Foram quatro no total.

Com todos esses resultados o Brasil voltou ao top 10 do ranking da FIFA, e ocupa agora a 9° posição.