//Brasileirão Feminino dá pausa com Corinthians líder e Iranduba fora do G8

Brasileirão Feminino dá pausa com Corinthians líder e Iranduba fora do G8

A nona rodada do Brasileiro Feminino A1 encerrou ontem, na partida entre Corinthians e Vitória das Tabocas. O resultado do jogo acabou confirmando as alvinegras na liderança do campeonato com 24 pontos, mesmo número do Santos, porém com vantagem no saldo de gols. O corinthians venceu com facilidade as pernambucanas por 5×0, e contou com o tropeço das sereias da vila diante do Internacional, que mesmo jogando fora de casa e começando atrás no placar, conseguiu a virada e segurou o resultado de 2×1 até os minutos finais, encerrando então a invencibilidade das santistas.

Até então o G8, grupo de classificação do torneio, está composto pelas equipes na seguinte ordem: Corinthians; Santos; Internacional; Avaí Kindermann; Flamengo; Audax; Ferroviária; e Vitória-Ba.

O Iranduba do Amazonas, empatou com o Foz Cataratas em 0x0, e ficou de fora do G8. O resultado gerou desapontamento das jogadoras da equipe. A colombiana e recém contratada Yoreli, afirmou em entrevista concedida ao Globo Esporte, após a partida, que: “muita coisa atrapalhava a equipe fora de campo”, e ao ser questionada sobre os pontos que atrapalhavam, ela disse: “Isso aí tem que falar com o presidente, não comigo”.  A situação do Iranduba surpreende porque nas últimas duas edições do campeonato a equipe geralmente brigava entre as melhores posições. Sem contar que recentemente as manauaras conquistaram o terceiro lugar na Libertadores da América.

Já na parte baixa da tabela, quase nada mudou. O Sport continua segurando a lanterna, sem nenhuma vitória no campeonato. Com ele, São Francisco; Ponte Preta e Minas Icesp integram o Z4.

Com o fim da rodada de ontem, o Brasileirão faz uma pausa de 40 dias por conta da Copa do Mundo que acontece de 07 de junho à 07 de julho, na França. Enquanto isso as equipes tem um longo período para corrigir os erros e se preparar para as próximas disputas.

Artilharia

Além de assumir a liderança na tabela, o Corinthians também é lider na artilharia. Confira o top 5.

Millene (Corinthians) – 10 gols

Glaucia (Santos) – 8 gols

Raiza (Flamengo) – 8 gols

Gabi Nunes (Corinthians) – 8 gols

Giovanna Crivelari – 7 gols