//Como foi jogar na primeira seleção brasileira feminina de futebol

Como foi jogar na primeira seleção brasileira feminina de futebol

Depois de ser proibido por cerca de 40 anos no Brasil, o futebol feminino finalmente começa a se estabelecer nos anos 80. Mesmo sendo uma atividade regulamentada, as jogadoras da época ainda enfrentavam barreiras que até hoje são muito conhecidas, como o preconceito, o amadorismo e a falta de investimento na modalidade.

No entanto, o amor que as jogadoras tinham pelo futebol feminino, fez com que o Brasil chegasse a disputar a primeira Copa do Mundo da FIFA de Futebol Feminino, que foi realizada em 1991, na China. Logo no jogo de estreia, a seleção brasileira feminina derrotou o Japão, porém, o pouco tempo de preparação que o time brasileiro teve para jogar a Copa, cerca de 10 meses, pesou nos dois jogos seguintes, fazendo com que, as derrotas diante dos EUA e Suécia tirassem a seleção brasileira da próxima fase da competição.

Neste episódio do podcast Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares, conversam com a ex-jogadora e capitã da primeira seleção feminina de futebol, Marisa Pires, que contou um pouco da sua história e da experiência de jogar futebol feminino 30 anos atrás.

Confira abaixo:

https://open.spotify.com/episode/0eSODXKCbPSUjVlXJIJ3wD