//Cruzeiro-RN empata com Náutico-PE na estreia do Brasileirão

Cruzeiro-RN empata com Náutico-PE na estreia do Brasileirão

A equipe potiguar enfrentou o Náutico-PE em jogo válido pela primeira rodada do Brasileiro Feminino série A2.
A partida aconteceu na tarde de ontem, no estádio dos aflitos, em Recife. As donas da casa abriram o placar logo no início, aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol da meia Nadine.

As potiguares não se intimidaram e empataram o jogo já aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol da meia, Graça. As meninas do cruzeiro continuaram buscando ampliar o placar. Aos 28 minutos, Lidiane foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti. A lateral Deyze converteu uma bela cobrança e deixou a equipe potiguar na frente, pela primeira vez.

O náutico reagiu e empatou o jogo aos 42 minutos do primeiro tempo. Na falha da goleira Sabrina, Nadine marcou mais uma vez para as alvirrubras, deixando tudo igual.

No retorno para o segundo tempo, substituição no ataque do cruzeiro: sai Leandra e entra Jaylana, que já chega marcando e virando o jogo.

Mas as alvirrubras não queriam saber de derrota dentro de casa, e seguiram tentando chegar ao empate.
Já nos acréscimos, a goleira Sabrina derruba a atacante do náutico na área, o árbitro marca pênalti. Mais uma vez a meia Nadine marca o gol, e a partida termina empatada Náutico-PE 3×3 Cruzeiro-RN.

A ponteira do Cruzeiro, Clara Salviano, avaliou a disputa. “Foi uma infelicidade esse pênalti no final, mas é futebol né. Temos alguns erros que precisamos corrigir, mas saímos daqui com a sensação de que lutamos bastante por um bom resultado.

Para o técnico Bernardes Filho, o nervosismo pode ter atrapalhado. “A ansiedade de estreia, ne? Atrapalhou um pouco na partida. Mas jogamos fora de casa, conseguimos esse empate e voltamos confinantes para a próxima partida”.

Na próxima rodada o cruzeiro enfrenta a equipe do Lusaca-BA, jogando em casa. A partida acontece no dia 13 de abril, às 15h. O local ainda não foi definido.