//Derby paulista e goleadas marcam o início do Brasileiro Feminino 2020 

Derby paulista e goleadas marcam o início do Brasileiro Feminino 2020 

A espera para rever os lances e embates do maior campeonato do país finalmente chegou ao fim no último sábado (8), com direito a goleadas, clássico paulista e reedição da final do A2 de 2019. As 16 equipes da elite do campeonato brasileiro se enfrentaram neste último final de semana, em partidas marcadas pelo reencontro de craques e uma chuva de gols, do jeito que a torcida gosta. 

Grêmio x Minas Icesp – Foto: Reprodução Grêmio

No sábado, Avaí Kindermann e Vitória da Bahia se enfrentaram na partida que abriu a rodada, realizada no estádio Carlos Neves. A equipe catarinense não deixou barato e venceu as tricolores por 7×0, os gols foram marcados por Catyellen (2), Julia (2), Bruna (2) e Soraya. Além do Kindermann, quem também mandou bem na estreia foram as Sereias da Vila, que receberam o Flamengo no Ulrico Mursa e aplicaram uma goleada de 4×0, com direito a lei do ex. Os gols foram marcados pela ex rubro-negra Larissa (2), Ketlen e a estrela Cristiane. Na Fonte Luminosa, a Ferroviária, atual campeã, recebeu o Audax e também venceu por 4×0. Os gols foram convertidos pela atacante Chú, Samia, Rafaela e Luana. Ainda no sábado, o Grêmio recebeu o Minas Icesp e foi o único que venceu com placar magrinho, por 2×1. Os gols foram marcados pela Juliana (Grêmio), e Isadora (Minas). 

Derby Paulista 

O confronto entre Palmeiras e Corinthians foi de certo a partida mais esperada da primeira rodada. O jogo começou às 14h em Vinhedo, com torcida única palmeirense, que compareceu em número bem expressivo. Logo nos primeiros 15 minutos da partida, o corinthians abriu o placar com a Giovanna Crivelari, e logo depois o Palmeiras empatou com a meia Carla, em uma pintura de golaço no ângulo, marcado de fora da área.  Após o empate o jogo ficou pegado, o Palmeiras pressionando a saída de bola e o Corinthians com dificuldades para criar. 

No segundo tempo as duas equipes voltaram determinadas a mudar o placar. Ambas buscaram o gol, mas quem teve mais sorte foram as visitantes, que com os tentos de Grazi e da zagueira Érica, ampliaram a vantagem e garantiram a vitória. O placar encerrou em Palmeiras 1×3 Corinthians, mas ainda assim a torcida palmeirense aplaudiu o time e reconheceu o esforço em campo. 

Foto: Reprodução Internacional

Fechando os jogos do domingo, O Internacional venceu o São José no Estádio do Vale, em Novo hamburgo, por 2×0. Os gols foram marcados pelas recém chegadas Djeni e Byanca Brasil. Parece que as contratações foram certeiras, ein?

Já o Iranduba atropelou a Ponte Preta em uma goleada de 5×0, com gols de Érica Gomes (2), Jaqueline, Fabíola e Karol. 

Cruzeiro x São Paulo

Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram no Estádio das Alterosas. A curiosidade é que esse também foi o último jogo das duas equipes em 2019, quando disputaram a final do Brasileiro A2, onde o São Paulo foi campeão. Só que dessa vez o Cruzeiro não deixou espaço para a equipe paulista, disputou bem o jogo, fechou os espaços e venceu por 1×0, com golaço marcado pela Vanessa. O destaque foi a goleira das cabulosas Mary Camilo, que além de defender um pênalti, fechou o gol diversas vezes e dificultou a vida do São Paulo. 

O campeonato está só começando e promete mais competitividade e uma qualidade técnica superior às edições anteriores. A próxima rodada inicia nesta quarta-feira (12), com transmissões de todos os jogos via CBF TV/My Cujoo, Twitter e Band TV.