//Ferroviária desbanca favoritismo do Corinthians e conquista o Bicampeonato Brasileiro

Ferroviária desbanca favoritismo do Corinthians e conquista o Bicampeonato Brasileiro

Fazia calor na tarde de decisão do Brasileiro Feminino A1. A Fazendinha estava mais lotada que antes, foram mais de 6 mil torcedores para assistir Corinthians e Ferroviária buscarem o bicampeonato nacional. As guerreiras grenás foram campeãs pela primeira vez em 2014. Já as alvinegras conquistaram o título nacional no ano passado. 

Depois de vencer a Ferroviária na decisão da semi paulista, o Corinthians chegava com moral para conquistar o título. Desde o primeiro tempo, a equipe foi propositiva e sempre buscava o ataque. O primeiro tempo foi bem trabalhoso para a goleira Luciana, que tem tido destaque nos últimos jogos. Nessa tarde não foi diferente, a arqueira grená foi decisiva em algumas bolas na primeira etapa do jogo, contando também com falhas da artilheira corinthiana Millene, que perdeu algumas chances, e outros ataques do Corinthians que não conseguiram ser tão eficazes.

Na segunda etapa o Corinthians voltou pressionando ainda mais. A Ferroviária trabalhava em cima de um contragolpe, mas a defesa alvinegra conseguia cobrir qualquer possibilidade de perigo contra o seu tento. Mais um show de gols perdidos pelo Corinthians, algumas chances inacreditáveis, como a da Millene, por volta dos 40 minutos do segundo tempo, que na tentativa de deslocar a goleira Luciana da jogada, tirou um pouquinho a mais e a bola não entrou. Nos últimos minutos parecia que a Ferroviária queria mesmo ir para os pênaltis, com a confiança de ter eliminado duas grandes equipes nos penais. 

Com o jogo terminando em 0x0,a disputa foi para os penais. E mais uma vez a Luciana fez a diferença. Defendeu o tento da Tamires, que chutou fraquinho e teve a sorte da Ingrid bater para fora. As grenás converteram todos os seus chutes e sagraram-se bicampeãs brasileiras. 

Agora a Ferroviária e Corinthians terão pouco tempo de preparação para a Libertadores, que começa no próximo dia 11 de outubro. Além disso, as alvinegras ainda tem a final do Paulista para disputar em novembro.