//Marta quebra mais um recorde e leva Brasil às oitavas!

Marta quebra mais um recorde e leva Brasil às oitavas!

Decisiva mais uma vez, a craque brasileira marcou o único gol do jogo em cobrança de pênalti e garantiu o terceiro lugar do grupo C, com números que levam o Brasil à próxima etapa do mundial.

O jogo começou com uma sequência de erros brasileira, que tinha em campo Ludmila e Andressinha estreando como titulares, a última, entrando pela primeira vez em campo nessa copa do mundo. Muito se questionava em relação a adaptação do time na ausência de Formiga por suspensão, e Andressa Alves, que está fora da copa por lesão. O fato é que no início do jogo o time parecia nervoso, errando passes consecutivos e posicionamento em campo.

Mais ou menos na metade do primeiro tempo, o Brasil começou a chegar mais na área e ameaçar com boas finalizações. Em um escanteio, Debinha recebeu e meteu uma bola de letra no canto do gol, mas a goleira italiana estava bem posicionada. Logo depois, Marta tentou um gol olímpico, e mais uma vez a goleira saltou pra fazer boa defesa.

As italianas também chegaram algumas vezes levando perigo à meta brasileira. A Girelli chegou até a marcar, mas estava impedida.

No segundo tempo da partida o Brasil voltou melhor e mais ofensivo. Logo no início, Andressinha acertou a trava em uma cobrança de falta na entrada da área . Em uma boa jogada, quase que Debinha chega pra empurrar a bola pro gol. E falando em Debinha, ela foi um dos grandes destaques desse jogo, parecia estar com fome de gol. Em uma jogada de velocidade ela foi interceptada na área pela zagueira italiana. A juíza marcou Pênalti. Marta bateu perfeitamente e converteu seu gol de número 17 na copa do mundo, se tornando a maior goleadora da história. Respeita a rainha!

No finzinho do jogo o Brasil ainda teve chances de ampliar, mas faltou “sorte” pra bola entrar. A Itália também pressionou, mas não conseguiu acertar a finalização. Com o resultado por 1×0, a Itália se classifica em 1º lugar do grupo, a Austrália em 2º e o Brasil em 3º, ambas com 6 pontos. A diferença foi definida no saldo de gols. A Jamaica, última colocada, perdeu de 4×1 das australianas, e se despediu hoje do mundial.

O próximo adversário do Brasil será definido amanhã após uma combinação de resultados. A probabilidade é que a seleção brasileira enfrente a Alemanha ou a França.