//Podcast – Profissionalização do Futebol Feminino

Podcast – Profissionalização do Futebol Feminino

A discussão sobre a importância da profissionalização do Futebol Feminino vem ganhando força aqui no Brasil. Dos 16 clubes que disputam a série A1 do Campeonato Brasileiro, 10 são consideradas equipes profissionais. Já na segunda divisão a maioria é amadora, dos 36 clubes que participam do campeonato, apenas América-MG, Atlético-MG, Ceará, Fortaleza e Tiradentes-PI são equipes profissionalizadas.

Para além das garantias e proteções trabalhistas que as jogadoras passam a ter quando possuem um contrato profissional com os clubes, a profissionalização do futebol feminino impulsiona o desenvolvimento da modalidade, exigindo dos clubes e das entidades, um planejamento estratégico a longo prazo, que envolva investimento, visibilidade e boa gestão.

Neste episódio do podcast Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares, conversam sobre o assunto, com Ana Lorena Marche, coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol, e com Isabelle Galvão, integrante da equipe do site Fut das Minas e graduanda em direito.

  Confira abaixo: