//Semifinais acirram clima de decisão no Brasileiro A1

Semifinais acirram clima de decisão no Brasileiro A1

O campeonato brasileiro A1 está na reta final. E pra quem acompanha e aprecia jogos de tirar o fôlego, pode ir confirmando o lugarzinho no sofá da sala, porque nesse fim de semana Avaí Kindermann, Ferroviária, Corinthians e Flamengo, decidem quem disputará o título este ano. 

Avaí Kindermann x Ferroviária 

A primeira disputa acontece neste sábado, às 14h, com transmissão ao vivo pelo twitter oficial da competição: @BRFeminino. Avaí Kindermann x Ferroviária entrarão em campo no estádio de Caçador-SC, casa do Kindermann.  A primeira disputa da semi foi na casa da Ferroviária, em Araraquara-SP. O jogo terminou em 1×1 e não deixou vantagem para nenhuma equipe, sinal que vai ser emoção do início ao fim nesta segunda partida. 

As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes esse ano. A primeira foi logo na estreia do campeonato, a partida também foi em Caçador e as donas da casa venceram a Ferroviária por 1×0. A segunda foi a partida da semifinal, na semana passada, que resultou no empate de 1×1. Ou seja, o Avaí leva vantagem no retrospecto. Na primeira fase, a equipe de Caçador se classificou em terceiro lugar. Já a Ferroviária garantiu a sétima posição na classificação. 

Mas isso não quer dizer que o jogo será fácil para o Avaí. A Ferroviária eliminou a forte equipe santista nas quartas de final. E a decisão foi na casa do santos. Jogar com torcida contra não deve abalar as grenás. 

Corinthians x Flamengo

A partida entre Corinthians x Flamengo é uma reedição da semifinal do ano passado. As mesmas equipes disputavam a vaga na final, e o primeiro jogo também teve resultado de 2×1, só que para o Flamengo. Esse ano as paulistanas que saíram na frente. A decisão será novamente na Fazendinha, com a torcida a favor do Corinthians. 

Esse ano foram dois confrontos entre as equipes, com duas vitórias do Corinthians. Na primeira fase o resultado foi de 1×0 e a partida foi realizada no Pacaembu. Na semifinal, 2×1 para as paulistanas, com jogo realizado em Cariacica-ES. O Corinthians se classificou em primeiro lugar para as fases finais.Já as rubro-negras passaram em quarto. No retrospecto só vantagem para as alvinegras, que detêm o recorde mundial de 32 vitórias consecutivas. Mas quem conhece esse embate entre Corinthians x Flamengo, sabe que nada está decidido. 

Destaques das equipes: 

O Avaí-Kindermann conta com a estrela da goleira Bárbara, que há anos defende a seleção brasileira, além da Catyellen, uma das responsáveis pela classificação nas quartas. 

A Ferroviária é a única equipe da semi que tem uma técnica mulher. Tatilele Silva comanda as grenás desde o início da temporada e tem um conhecimento amplo do Futebol Feminino Brasileiro. Dentro de campo a equipe pode contar também com o brilhantismo da goleira Luciana, que defendeu três penalidades na decisão com o santos e já mostrou que pode dar trabalho para o ataque adversário. 

O Corinthians tem um time recheado de craques. Sem dúvida é o melhor elenco da semifinal, e pode contar com a estrela da artilheira Millene e da meia Gabi Zanotti para criar um bom placar na decisão. 

O Flamengo também tem uma equipe muito boa e articulada, especialmente na defesa. Para desequilibrar o jogo, as rubro negras podem contar com a Raíza e a Larissa.

Mais informações: 

Avaí Kindermann x Ferroviária 

Sábado 14/09 – 14 hs 

Transmissão via twitter @BRFeminino

Corinthians x Flamengo

Domingo 15/09 – 14 hs 

Transmissão Band TV