Por: Emilia Sosa
A campanha do Guaraná Antárctica para aumentar o apoio ao Futebol Feminino surtiu efeito. Mais de 100 marcas se inscreverem para participar do projeto #ApoieOFutFeminino, mas somente 10 foram escolhidas. A proposta do Guaraná era, estampar 30 milhões de latinhas com o logo das empresas e promover posts no Facebook/Instagram e, em contrapartida, as marcas oferecem um investimento de 50 mil reais no projeto “Meninas em Campo”.
O Guaraná Antárctica se tornou patrocinador do Brasileirão Feminino A1 em 2020, e utilizou os espaços de publicidade para incentivar outras empresas a apoiarem a modalidade.
O projeto beneficiado, “Meninas em Campo”, foi criado em 2016 e oferece apoio a meninas de 9 a 17 anos que tem o objetivo de se tornarem jogadoras de futebol. Mais de 200 atletas já foram atendidas pelo projeto, e 20 delas foram selecionadas para times profissionais.
Conheça as empresas que agora Apoiam o Futebol Feminino:
Avon
Banco BMG
Burger King
Consul
ESPN
GOL
Halls
LAY’S
Puma
Vivo.