Por: Fabiana Sousa
Nesta sexta-feira (05), jogando na Argentina, Corinthians e Avaí Kindermann estrearam com goleada na Copa Libertadores Feminina e reafirmaram o favoritismo brasileiro na competição.
Corinthians 16 x 0 El Nacional
Atual campeão da competição, o Corinthians abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Victoria Albuquerque recebeu o passe na entrada da área e bateu certeiro no gol. O time paulista terminou o primeiro tempo com um placar de 4×0.
Apesar da primeira etapa em alto nível, o técnico Arthur Elias substituiu Yasmim, Ingryd, Diany e Crive por Tami, Grazi, Portilho e Andressinha, respectivamente. As substituições melhoraram e o time do Parque São Jorge não economizou nos gols.
A equipe continuou fazendo uma boa partida, sem oferecer nenhuma chance para o time equatoriano. Os gols da partida foram marcados por Pardal, Giovanna Crivelari (duas vezes), Tamires, Poliana, Gabi Zanotti, Gabi Nunes (duas vezes), Gabi Portilho, Adriana, Grazi (três vezes) e Vic Albuquerque (três vezes).
O Corinthians volta a campo na segunda-feira (08), contra o Universitário do Peru, às 17h.
Avaí Kindermann 8 x 0 Deportivo Trópico
Aos 8’ do primeiro tempo o time catarinense abriu o placar. Gaby fez um passe na area para Lelê que chutou de direita marcando um belo gol. O Kindermann abriu 5 gols ainda na primeira etapa e Lelê já deixava seu primeiro hat trick na Libertadores.
Apesar de ter diminuído o volume do jogo no segundo tempo, o Kindermann ainda anotou mais 3 gols, com Larissa, Carol e Lelê. Com quatro gols, Lelê foi eleita a craque do jogo.
O Avaí enfrenta o Santiago Morning na próxima segunda-feira (08), às 17h.