Barcelona ou Lyon: quem leva o troféu da Champions League Feminina?

Fut das minas

Na disputa pelo título, o atual campeão Barcelona enfrenta o Lyon, maior vencedor do torneio.

Trajetória das equipes

Se você marcou algum compromisso para a tarde deste sábado (21), precisamente às 14 horas (horário de Brasília), eu sugiro que desmarque. É porque lá em Turim, na Itália, Barcelona e Lyon estarão em campo para decidir quem conquista o troféu de campeão da UEFA Women’s Champions League – com transmissão gratuita da decisão.

O Barcelona, atual campeão da competição, foi o primeiro lugar do Grupo C na fase de grupos, contando com a artilharia da atual melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, grande destaque da equipe. Dos seis jogos que jogou, venceu os seis.

Nas quartas de final, enfrentou nada mais, nada menos, que o Real Madrid, em um “El Clasico” que entrou para a história do futebol feminino, com um público de 91.553 pessoas no Camp Nou. Com o placar agregado de 8 a 3, a equipe catalã avançou para a semifinal.

Na semi, abriu vantagem após vencer o primeiro jogo por 5 a 1. No jogo da volta, sofreu a sua primeira e única derrota na competição, após perder por 2 a 0. Mesmo assim, avançou para a segunda final seguida, buscando defender o título.

O Lyon também foi o primeiro do seu grupo na fase inicial, mas, diferente do Barcelona, sofreu uma derrota. Nas quartas, enfrentou a Juventus, estreante naquela fase da competição – e levou susto.

No primeiro jogo, apesar de abrir o placar, sofreu a virada e foi para o segundo jogo em desvantagem frente às italianas. Mas, o maior campeão da Champions League Feminina se impôs no jogo da volta e venceu por 3 a 1.

Na semifinal, enfrentou o seu rival local, o PSG. No jogo de ida, em casa, venceu por 3 a 2. Na volta, diante de um estádio lotado pelo seu adversário, garantiu a vaga do Lyon na 10ª decisão de sua história, após vencer por 2 a 1.

Final da Champions

A edição de 21/22 da UWCL será decidida neste sábado (21), às 14 horas (horário de Brasília), em Turim, na Itália. 

O Lyon de Ada Hegerberg vai em busca da sua oitava taça, enquanto o Barcelona de Alexia Putellas defende o título e busca o bicampeonato. 

A partida terá transmissão gratuita pelo Youtube da DAZN.

Diretamente do interior de São Paulo, da cidade da laranja e das Guerreiras Grenás, saí de Araraquara pra fazer direito no Rio de Janeiro, mas percebi que fiz errado (o curso). Apesar da OAB me considerar advogada, é no jornalismo que eu encontro minha verdadeira missão e nos esportes, a minha verdadeira paixão. Desde pequena, do karatê, passando pelo ballet e finalmente chegando ao futebol, o esporte sempre esteve na minha vida, seja praticando ou acompanhando. E é no futebol feminino que junto minha missão, minha paixão e meu refúgio.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo