A décima segunda rodada do Brasileirão Feminino foi marcada pelo retorno dos times gaúchos ao campeonato, com destaque para a primeira vitória do Internacional. A rodada contou também com dois clássicos paulistas e o tropeço da Ferroviária diante do Avaí Kindermann fora de casa.
A dupla Grenal havia entrado em campo pela última vez há cerca de um mês, em jogos válidos pela oitava rodada, antes da suspensão dos jogos por conta das enchentes que assolaram Porto Alegre. As Gurias Gremistas ainda possuem três jogos a menos, enquanto as Coloradas possuem quatro.
Corinthians vence o Dérbi e segue líder isolado do Brasileirão
Depois de empatar com o Santos pelo Paulistão, o Corinthians foi a campo, na noite deste domingo (9), em busca da vitória contra o Palmeiras. A atuação ainda não correspondeu às expectativas sobre o time, que encontrou o gol em jogada aérea concluída por Jheniffer. De volta da Seleção Brasileira, a atacante garantiu o gol da vitória de 1 a 0 para as Brabas na partida que fechou a décima segunda rodada.
Apesar da superioridade no primeiro tempo, as Palestrinas não conseguiram balançar as redes corinthianas. A principais chances foram do time alviverde, que teve duas boas oportunidades desperdiçadas por Juliete. Em uma, parou em Nicole e, na outra, a finalização foi para fora.
Na volta do intervalo, as comandadas de Lucas Piccinato entraram com garra e pressionaram a meta palmeirense. A recompensa veio aos 13 minutos, quando Tamires conduziu pela esquerda e cruzou na área para Jheniffer subir livre de marcação e abrir o placar. Melhores após o gol, as Brabas tentaram ampliar, mas Natascha não permitiu.
Flamengo e Grêmio empatam em 1 a 1
No Luso Brasileiro, Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite de sexta-feira (7). Tayla abriu o placar pras visitantes, mas Glaucia deixou tudo igual. Ainda com dois jogos a menos, o time gaúcho subiu para a décima posição com 13 pontos, enquanto o carioca ficou em sétimo, com 18.
As rubro-negras foram superiores na maior parte do tempo, mas não aproveitaram as chances criadas. Embaladas pelas boas atuações com a Seleção Brasileira, Cristiane e Lorena estavam inspiradas e apesar da insistência da atacante rubro-negra, a goleira gremista foi decisiva para o placar final.
Logo aos 7 minutos, Cassia brigou pela bola e Raquel ficou com a sobra, cruzando rasteiro na área para Tayla fazer 1 a 0. Mesmo com mais volume, o Flamengo só conseguiu o empate no segundo tempo. Com menos de um minuto, Cris recebeu na área e ajeitou de peito para Gláucia empatar. A dupla tentou outras vezes, mas não conseguiu a virada.
Ferroviária tropeça e empata sem gols com o Avaí Kindermann
No sábado (7), o Avaí Kindermann recebeu a Ferroviária no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC. As catarinenses deixaram de lado o favoritismo das paulistas e arrancaram um ponto no empate em 0 a 0. Mesmo diante do tropeço, as Guerreiras Grenás mantiveram a vice-liderança, enquanto as Leoas seguem na vice-lanterna.
A Ferroviária teve mais posse de bola e volume de jogo, mas teve também dificuldade em criar chances claras e convertê-las em gol. O empate se deve muito à grande atuação da goleira Maike, que foi decisiva ao defender bolas perigosas.
No primeiro tempo, Rafa Soares teve a chance de marcar após uma sobra no escanteio, mas mesmo com liberdade, desperdiçou. No segundo tempo, Pamela arriscou de longe e acertou uma bola na trave. Ramona respondeu pelo Avaí Kindermann quando invadiu a área em velocidade pela esquerda, mas chutou para fora.
América vence Real Brasília em casa
Ainda no sábado (8), o América-MG derrotou o Real Brasília por 2 a 0 e encerrou a sequência de derrotas no Brasileirão Feminino. Com a vitória, as Spartanas vão a 17 pontos e ocupam a oitava colocação na tabela, enquanto as Leoas do Planalto caem para décimo primeiro, com 13.
O destaque do primeiro tempo foram as defesas, que frustraram as tentativas de ataque e deixaram o jogo em igualdade até o intervalo. Foram poucas as oportunidades de gol, sendo a principal uma finalização de longe de Iara, do América.
No segundo tempo, Laís arriscou de canhota no primeiro minuto para ameaçar o gol do Real Brasília. O gol saiu aos 6, em roubada de bola no campo ofensivo. Iara recebeu e, com a canhota, acertou o ângulo. As visitantes tentaram responder com Keke, mas o chute foi para fora. Depois de abrir o placar, o América cresceu e só não ampliou antes dos acréscimos graças à Dida. Aos 48, no entanto, a bola sobrou nos pés de Soraya, livre pela esquerda, para bater com força e dar números finais ao jogo.
São Paulo goleia o Santos no clássico
No último jogo de sábado, o São Paulo goleou o Santos por 4 a 0 no estádio Ulrico Mursa. Em momentos distintos no Brasileirão Feminino, as Soberanas comemoraram na parte de cima da tabela os três pontos e a boa atuação, enquanto as Sereias da Vila somaram a quinta derrota consecutiva e seguem na zona do rebaixamento.
O placar elástico refletiu a eficiência das são-paulinas na conversão de chances e o repertório da equipe. O primeiro gol foi marcado aos13 minutos por Aline Milene, que viu a goleira santista adiantada e bateu de longe por cobertura. Aos 38, Rafa Mineira aproveitou a desatenção da defesa rival e recebeu livre para bater com categoria no ângulo.
Na segunda etapa, logo aos 9 minutos, Letícia marcou o terceiro e interrompeu o ímpeto da reação santista. Em jogada trabalhada com Mariana Santos, a lateral recebeu na área, limpou a marcação e bateu colocado. Quem fechou a goleada foi a atacante Serrana, que voltava de lesão e balançou as redes apenas um minuto depois de entrar em campo, aproveitando passe açucarado de Aline Milene.
Cruzeiro vence o Fluminense por 2 a 0
A bola rolou às 15h de domingo (9) na Arena Gregorão, em Mina Gerais. Com gols de Mari Pires e Sandoval, o Cruzeiro derrotou o Fluminense por 2 a 0 e fechou a rodada em quinto, com 21 pontos, abrindo uma gordura dentro G8. Já o Flu permaneceu em nono, com 14, longe do Z4.
As Cabulosas foram superiores no primeiro tempo e construíram o placar antes do intervalo. O primeiro gol saiu aos 21 minutos, com Mari Pires, que pegou a sobra da defesa na entrada da área e estufou as redes. Pouco depois, Byanca Brasil cruzou pela esquerda e Sandoval desviou de cabeça para ampliar.
A segunda etapa foi morna e menos movimentada. Embora as Cabulosas tenham controlado a partida, não conseguiram criar chances claras. Do lado do Tricolor, as principais tentativas foram pelos corredores laterais em bolas esticadas, mas sem sucesso.
Internacional goleia Atlético-MG e conquista sua primeira vitória no Brasileirão Feminino
Em Porto Alegre, o Internacional voltou com tudo no Brasileirão Feminino e venceu o Atlético-MG por 4 a 0 na tarde de domingo (8). Os gols que selaram a primeira vitória das gaúchas na competição foram marcados por Letícia Monteiro (2), Tamara e Belén Aquino. Com o resultado, o Galo segue na lanterna, enquanto o Inter vai a sete pontos, empatando com o Santos e ganhando fôlego na briga pela permanência na Série A1.
Os gols do jogo foram todos na primeira etapa. Aos 14 minutos, Letícia Monteiro recebeu na direita e acertou um chute colocado para tirar o zero do placar. Depois, aos 28, ela ampliou após boa troca de passes pelo meio. Mesmo em vantagem, seguiram em busca de mais e o terceiro saiu aos 38, em cobrança de falta de Belén Aquino para o desvio de cabeça de Tamara. Nos acréscimos, Priscila recebeu cara a cara com a goleira e tocou para Belén fazer 4 a 0.
Red Bull Bragantino vence o Botafogo e abre vantagem no G8
Também no domingo, o Red Bull Bragantino recebeu o Botafogo em Santana de Parnaíba e venceu por 2 a 1, com dois gols de Paulina. O triunfo levou o Massa Bruta para a sexta colocação, com 19 pontos e um jogo pendente contra o Internacional. Por outro lado, as Gloriosas seguem com o sinal de alerta ligado na 12ª posição, beirando a zona de rebaixamento.
A primeira etapa foi equilibrada, com os times buscando impor seu ritmo de jogo para vencer. Embora ambos tenham criado boas chances, os gols saíram somente nos minutos finais. Aos 36, as paulistas abriram o placar depois de aproveitar um erro na saída de bola do Botafogo. Jane recuperou a posse e tocou para Paulina apenas empurrar para o fundo das redes.
Sem desistir, as Gloriosas alcançaram o empate aos 43 minutos com Nathane, após jogada de Kelen pela direita com direito a corta luz de Gabi Itacaré. No entanto, as Bragantinas desempataram rapidamente, logo aos dois minutos do segundo tempo, novamente com Paulina, dessa vez em grande jogada pela esquerda.
Deixe seu comentário