A 13ª rodada do Brasileirão Feminino A1 terminou neste domingo, 28, e firmou o Corinthians na liderança da competição, que venceu o Atlético-MG por 1 a 0. O Real Brasília ganhou do Real Ariquemes em casa por três gols e assumiu a maior distância da zona de rebaixamento desde o início do campeonato. O Real Ariquemes teve sua décima derrota na competição e aumentou as dificuldades para a permanência na série A1.
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
O Corinthians bateu o Atlético-MG em casa, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O jogo, marcado para as 11h, não teve transmissão e apenas torcedores que foram ao estádio puderam acompanhar a partida. Poucos minutos antes do início, o Corinthians publicou uma nota cancelando a transmissão por problemas técnicos no Universo SCCP, canal oficial do clube. Este foi o segundo jogo do time sem transmissão, o primeiro foi contra o Kindermann, fora de casa.
O time da casa foi superior e teve muitas chances de gol. O Atlético-MG entrou em campo com a proposta de se defender. No primeiro tempo, o Corinthians teve o controle do jogo, mas não conseguiu marcar. No segundo tempo, aos 19 minutos, Duda Sampaio aproveitou o rebote da goleira do Atlético-MG e marcou o único gol das Brabas na partida.
Com esse resultado, o Corinthians reassume a liderança do Brasileirão A1 com 31 pontos. Um ponto de vantagem em relação a Ferroviária, que é o segundo colocado. O Atlético-MG segue na zona de rebaixamento e soma doze pontos, um ponto a menos em relação ao Bahia, que é o primeiro time fora da zona.
O próximo desafio do Corinthians é o Flamengo, em casa, na próxima segunda, às 20h. O Atlético-MG enfrenta o Real Ariquemes, em casa, no próximo domingo, 04, às 15h.
Real Brasília 3 x 0 Real Ariquemes
A vitória do Real Brasília sobre o Real Ariquemes mudou o cenário do campeonato para o time brasiliense. Com os três pontos, ele assume a maior distância da zona de rebaixamento desde o início do Brasileirão — quatro pontos a mais que o Atlético-MG, o primeiro do Z-4.
Superior em todo o jogo, o Real Brasília resolveu tudo logo no primeiro tempo. Aos oito minutos, Nenê marcou o primeiro gol, depois de receber uma bola aérea lançada pela Dani Silva para dentro da área. Aos 19 minutos, Lady Andrade ampliou o placar. Aos 39, Nenê aproveitou o rebote e marcou mais um gol para coroar a vitória do Real Brasília.
No segundo tempo, o Real Brasília seguiu sendo superior, mas não ampliou o placar. O Real Ariquemes não conseguiu finalizar nenhuma vez durante a partida. Com o resultado, o Real Brasília soma 16 pontos e ocupa o 10º lugar da tabela — a quatro pontos do Cruzeiro que, nesta rodada, está dentro da zona de classificação para a segunda etapa do Brasileirão.
O Real Ariquemes é o vice-lanterna do campeonato e, com a décima derrota, soma nove pontos. O time pode ser rebaixado já na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, no próximo domingo, 04, às 15h. O Real Brasília enfrenta o São Paulo, fora de casa, no próximo sábado, às 15h.
Deixe seu comentário