Brasileirão Feminino: Décima rodada termina com Flamengo líder e Athletico-PR na zona do rebaixamento

Paula Reis/CRF

O domingo foi movimentado no Brasileirão Feminino. Foram cinco partidas da 10ª rodada, com muitos confrontos diretos. 

É clássico! 

O São Paulo recebeu o Corinthians no CT de Cotia, no primeiro jogo deste domingo. O torcedor Tricolor começou o dia tendo problemas antes mesmo do jogo começar. Por causa de uma determinação da CBF, que não autoriza torcedores no CT do São Paulo, os torcedores não puderam acompanhar o jogo. Em campo, o Corinthians venceu por 3 a 0, com gols de Tarciana, Yasmin e Luana. 

Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Valia liderança 

Na Fonte Luminosa, a Ferroviária recebeu o Flamengo em partida que valia a liderança do Campeonato. Giovanna Crivelari marcou o primeiro e Darlene garantiu o segundo gol das rubro-negras, o placar de 2 a 1 e a liderança do campeonato, com 27 pontos, seguidas do Corinthians, com 25 pontos. A artilheira do campeonato, Aline Gomes, marcou o gol das donas da casa.

Paula Reis/CRF

Zona do rebaixamento

O Real Brasília entrou em campo pressionado pela zona do rebaixamento. Em jogo difícil contra o Ceará, o Real começou perdendo, mas conseguiu a virada com Maria Dias marcando duas vezes. Final: 2 a 1 para o Real Brasília e a saída da zona do rebaixamento. 

JulioCSPhoto

Com a vitória do Real, quem entrou na área de risco foi o Athletico-PR que perdeu para o Grêmio na última sexta-feira.

O Kindermann deu um passo para tentar se salvar da degola. Venceu o Atlético -MG, por 3 a 2, em casa. Tem sete pontos, 3 a menos que Real Brasília, primeiro fora da zona. 

Daniela Veiga

O Real Ariquemes tenta uma reação na reta final do campeonato. Ganhou a segunda seguida, agora contra o Bahia por 3 a 1, e chegou a seis pontos. Faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase.

Jornalista. Do campo, quadra e areia, encontrei no jornalismo a junção de duas paixões, o esporte e a comunicação. No Fut das Minas, a missão mais importante: escrever sobre o protagonismo das mulheres no futebol e no mundo. Comentarista às vezes. Palpiteira sempre.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo