Brasileirão Feminino: Cruzeiro e Santos goleiam e Bahia vence neste domingo

Zagueira Kaká comemora gol no jogo entre Santos X Avaí/Kindermann (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Este domingo (23) deu sequência aos jogos da sétima rodada do Brasileirão Feminino. As partidas do dia foram marcadas por duas goleadas e uma vitória sofrida. Veja como foi:

Ceará 0 x 7 Cruzeiro

Ceará e Cruzeiro abriram os jogos deste domingo (16), no Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). As donas da casa, que não conseguiram vencer no Brasileirão ainda, foram goleadas por 7 a 0 pelo visitante Cruzeiro. 

O jogo começou com pressão do time visitante, o Ceará aproveitava as sobras, e aos 14 minutos sofreu um pênalti, quando Bárbara sofreu falta na grande área. As meninas do Vozão tiveram a oportunidade de abrir o placar e marcar o primeiro gol na competição, mas a goleira Kemelli, que fez seu primeiro jogo oficial como titular, defendeu a batida do meia Sorriso.

Cruzeiro x Ceará pela sétima rodada do Brasileiro Feminino. Felipe Santos / Ceará SC

Após perder a oportunidade, o Ceará não conseguiu reação, e as Cabulosas foram para cima. Elas criaram mais jogadas e conseguiram boas sequências de ataques, fazendo com que a goleira Yasmin trabalhasse bastantes.

E aos 46, nos acréscimos, o Cruzeiro conseguiu efetividade e abriu o placar, com gol de Isa Fernandes de cabeça, após cobrança de escanteio. Três minutos depois, aos 49, Larissa cruzou para Marília que estava sozinha na segunda trave e tocou de rasteiro para fazer o segundo para o time. O jogo foi para o intervalo em 2 a 0 para o Cruzeiro. 

No segundo tempo, as Cabulosas continuaram com o mesmo ritmo de ataque, e o Ceará seguiu tentando se defender. Já aos 10 minutos Marília marcou o terceiro, aos 14 Byanca Brasil fez o quarto. Mari Pires marcou o quinto aos 22 e Carol fez o sexto aos 30. 

Fechando a goleada, aos 36, Byanca Brasil marcou novamente, em cobrança de falta, que passou por cima da barreira e entrou no canto inferior direito. No final do jogo, aos 47, Calhau recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. A partida terminou em 7 a 0 para o Cruzeiro. 

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 11 pontos, e ocupa a 9º colocação. Já o Ceará continua em situação complicada, sem marcar nenhum gol e sem pontuar, com saldo de gols de -53.

Próximos Jogos

O Cruzeiro abrirá a oitava rodada na próxima sexta-feira (21), contra o Real Ariquemes. Já o Ceará vai até a Fonte Luminosa para enfrentar a Ferroviária,no próximo domingo (23),  a partir das 16h. 

Santos 4 x 0 Avaí/Kindermann

O Santos recebeu o Avaí/Kindermann na manhã deste domingo (23), na Vila Belmiro, e marcou a segunda goleada do dia, vencendo o visitante por 4 a 0. 

As donas da casa assumiram o papel de ataque, e começaram o primeiro tempo chegando com alguns perigos no campo das adversárias. Elas conseguiam se organizar melhor e criar mais jogadas, enquanto o time catarinense procurava apenas se defender e aproveitar alguns contra ataques. 

Sereias da Vila comemoram vitória pela sétima rodada do brasileirão feminino. Foto: Reprodução/Twitter/Sereias da Vila

Após muitas tentativas, Ketlen abriu o placar aos 32 minutos. A maior artilheira da história das Sereias da Vila, marcou seu 178º gol pelo Santos, após o chute de Brena bater no travessão e sobrar para ela cabecear e marcar. O jogo foi para o intervalo em 1 a 0.

Na segunda etapa, as Sereias da Vila voltaram com mais gás e fizeram o segundo logo no começo. Após cobrança de escanteio, Kaká foi mais alto que a defesa e mandou de cabeça para o gol. O terceiro veio um minuto depois, após Ketlen cruzar para Yayá que marcou para o Santos. 

O Avaí tentou reação, quando Jamel, dentro da área, se livrou da marcação e chutou forte, mas Camila defendeu. Aos 39 o Santos marcou o quarto, em mais uma jogada aérea, Bianca Gomes cruzou e Giovana subiu e marcou mais um gol de cabeça. A partida terminou em 4 a 1 para as donas da casa.

Com o placar final, o Santos chega a 11 pontos e está em 8º lugar. O Kindermann está no Z4, na 14ª posição, com apenas um ponto, proveniente de um empate contra o Palmeiras na terceira rodada. 

Próximos Jogos

O Santos encara o São Paulo, no próximo domingo (23) às 11h. No mesmo dia, o Avaí/Kindermann recebe o Grêmio, a partir das 15h.

Bahia 2 x 1 Real Brasília

Encerrando os jogos deste domingo, o Bahia recebeu o Real Brasília no Pituaçu. Após derrota na última rodada, as Mulheres de Aço conseguiram se recuperar e venceram o Real Brasília por 2 a 1. 

O primeiro tempo começou equilibrado, o Bahia conseguia chegar com mais frequência na área das adversárias. Aos 8, Ellen quase fez um gol de bicicleta, mas por pouco, foi para fora. Aos 21, novamente o time da casa levou perigo em cobrança e falta de Sorriso, mas a bola bateu na trave. 

O Bahia conseguiu abrir o placar aos 24, quando em outra cobrança de falta, a lateral Sorriso marcou. Após isso, o Real Brasília assumiu o papel de atacar e criou boas chances, quando aos 30, Maria tentou pelo lado esquerdo mas foi defendida pela goleira. O final do primeiro tempo foi marcado por forte ataque do Real Brasília, que buscava empatar, e erros de finalizações da equipe do Bahia. 

O segundo tempo começou equilibrado. Aos 10 minutos, o Bahia sofreu pênalti, Nathane bateu e ampliou para as Mulheres de Aço.

Aos 28, Real Brasília teve efetividade nos ataques. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Karla Alves que chutou e diminuiu a diferença pra as visitantes. A partida ficou em 2 a 1 para o Bahia.

Com o resultado, Bahia chega a 10 pontos, e fica na 10° colocação. Já o Real Brasília está em 13º lugar, com 4 pontos.

Próximos Jogos

O Bahia vai até o estádio Luso Brasileiro para jogar contra o Flamengo, no próximo sábado, às 11h. O Real Brasília recebe o Athletico-PR, no Defelê, domingo (23), às 15h.

Goiana, 24 anos, jornalista e apaixonada por esportes e livros. O apreço por esportes vem desde a infância, influenciada pela família, que é fanática por futebol. Na hora de escolher uma carreira, o jornalismo veio como opção para juntar o que ama ao trabalho. Acredita que com informação de qualidade a sociedade pode conquistar grandes coisas e vê o jornalismo como uma forma de contribuir com a comunidade.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo