Chegou ao fim a 13ª rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia e sete equipes já garantiram a classificação para as quartas de final da competição. A rodada iniciou no sábado (5), com dois clássicos que terminaram com o mesmo placar, no domingo (6), o 2 a 1 rolou solto pelos confrontos, e na segunda (7), ficou mais acirrada a disputa pela última vaga no mata-mata.
Flamengo/Marinha 1×1 Botafogo
Em jogo disputadíssimo, Flamengo/Marinha e Botafogo terminaram a partida em 1 a 1, na tarde de sábado (05), no estádio da Gávea. Nos dois minutos do primeiro tempo o Botafogo saiu na frente com Kélen que recebeu de Driely, avançou e tocou na saída da goleira Kaká, marcando o gol e abrindo o placar. Mas ainda no primeiro tempo o Flamengo/Marinha empatou numa cobrança de pênalti, de Camila em cima da Jayanne. Darlene converteu chutando no canto direito da goleira Rubi aos 36 minutos e empatou a partida. No segundo tempo não tivemos muitas novidades e a partida terminou em 1×1. O resultado não é bom para nenhuma das duas equipes. O Flamengo/Marinha é o 9° colocado na tabela com 15 pontos, ficando a dois da zona de classificação para as quartas de final, já o Botafogo ocupa a 11° posição com 10 pontos somados e não afasta o fantasma da zona de rebaixamento.
Palmeiras 1×1 São Paulo
O choque rainha, que aconteceu na tarde de domingo (05), terminou em 1×1 no estádio do Canindé. O tricolor paulista saiu na frente, no fim do primeiro tempo, com jogada entre Gláucia e Dani, até passar por Carol que empurrou a bola e balançou as redes aos 42 minutos. Mas a vantagem São paulina durou pouco. Já no início do segundo tempo, aos dois minutos, o Verdão empatou a partida. Bia Zaneratto deixou Duda na cara do gol, que não perdoou. Ainda no segundo tempo, o clima esquentou entre Gislaine do São Paulo e Ary Borges do Palmeiras, logo após confusão no meio de campo, as duas foram expulsas. O resultado entre as equipes interrompe a sequência de quatro vitórias do Palmeiras, que com vaga já garantida para a próxima fase, ocupa o segundo lugar na tabela com 31 pontos. O São Paulo chegou aos 23 pontos e está na quinta posição, também se classificando para a próxima fase do Brasileirão.
Ferroviária 1×2 Grêmio
Na tarde de domingo (06), o Grêmio bateu a Ferroviária por 2×1, em Jaú. O primeiro tempo foi equilibrado e as equipes pecavam nos erros de finalização. Já na segunda etapa, aos três minutos, Maiara acionou Rafa Levis, que estava livre no lado esquerdo do ataque, para bater na saída de Luciana abrindo o placar para o Grêmio. A Ferroviária reagiu rápido e aos 25 minutos, com cruzamento de Carol Tavares, Luana aproveitou a oportunidade e mandou a bola no canto direito de Raissa, empatando a partida.
Aos 26 minutos, um pênalti marcado após Ludmilla tocar a bola com o braço dentro da área da Ferrinha, durante cobrança de escanteio, mudou os rumos do jogo. Maiara mandou no canto superior de Luciana e garantiu a vitória gremista. Com este resultado o Grêmio saiu da sexta para a quarta posição na tabela, tendo agora 24 pontos. A posição que era justamente ocupada pela Ferroviária, que com 23 pontos, cai para a sexta colocação. Ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase do Brasileirão.
Avai/Kindermann 2×1 Santos
A partida que aconteceu no domingo (07), entre Avaí/Kindermann e Santos terminou com derrota para as Sereias da Vila. O jogo que foi realizado em Caçador (SC), começou com pressão do Santos na defesa adversária, mas aos 13 minutos, Carol abriu o placar para o Avaí/Kindermann. Logo em seguida, Lelê ampliou o resultado aos 19 minutos. Já no final da primeira etapa, a argentina Sole Jaimes, marcou o primeiro gol santista, diminuindo a desvantagem do placar. Com a vitória, as Leoas chegaram a 20 pontos na tabela de classificação, ocupam a oitava posição e seguem na briga pela última vaga para a próxima fase da competição. Já as Sereias da Vila seguem com 24 pontos, ocupando a terceira posição.
São José 1×2 Internacional
São José e Internacional se enfrentaram na tarde de domingo (06), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. As gaúchas abriram o placar logo no primeiro tempo com Mileninha e Fabi Simões. Já no segundo tempo, o São José balançou as redes com seu único gol na partida marcado por Sisi. As Gurias Coloradas chegaram a 24 pontos e ocupam a quinta posição na classificação geral, com a vaga garantida para a próxima fase, enquanto as Meninas da Águia caíram para a 14ª posição e seguem com nove pontos.
Minas Brasília 1×0 Bahia
Na tarde de domingo (06), em Brasília, o Bahia foi derrotado pelo Minas Brasília. No primeiro tempo o time baiano teve a chance de abrir o placar com Ellen, que em cobrança de pênalti, viu a goleira Karen fazer uma grande defesa. Ainda na segunda etapa a equipe brasiliense abriu o placar com Nenê aos 41 minutos, garantindo a vitória do Minas.
Corinthians 2×1 Cruzeiro
Na noite de domingo (06), o atual líder Corinthians bateu o Cruzeiro por 2×1 na Fazendinha, com gols de Gabi Portilho e Gabi Nunes ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, em cobrança de pênalti, Duda marcou o seu para a Raposa, mas a partida terminou com derrota das Cabulosas. Diante deste resultado o Corinthians foi a 34 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras. O Cruzeiro está em 13° com nove pontos.
Napoli 1×1 Real Brasília
A última partida da rodada aconteceu segunda-feira (07), entre Napoli e Real Brasília, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, na cidade de Caçador (SC). No final do primeiro tempo Luana abriu o placar para o time catarinense. Já na segunda etapa, o Real Brasília empatou com golaço da venezuelana Petra. Diante do resultado ruim para ambas equipes, o Napoli fica a três pontos de sair da zona do rebaixamento, o Real Brasília se mantém na 10° colocação da tabela.
Próxima rodada
O Brasileirão Feminino Neoenergia fará uma pausa para a última Data FIFA antes das Olimpíadas, e retorna no dia 19 de junho com os confrontos da penúltima rodada da primeira fase da competição.
Deixe seu comentário