Ferroviária e Corinthians encerraram a quarta rodada do Brasileirão Feminino na noite desta segunda-feira (20), no estádio Fonte Luminosa. No duelo que valia a liderança do campeonato, as Brabas se saíram melhor e golearam as Guerreiras Grená por 4 a 1. Além da primeira posição da tabela, o time alvinegro se mantém com 100% de aproveitamento, enquanto a Ferrinha conheceu o seu primeiro revés na competição.
Primeiro tempo
O jogo começou com um Corinthians dominando as ações, enquanto a Ferroviária teve dificuldades no setor ofensivo e defensivo. Tanto que o primeiro gol alvinegro não demorou a sair. Logo aos seis minutos, Luana Bertolucci invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubada. A arbitragem marcou a penalidade. Vic Albuquerque se encarregou de bater o pênalti, e com muita tranquilidade, converteu a cobrança.
O Corinthians continuou pressionando no ataque e aos 24 minutos abriu 2 a 0 no placar. Yasmin cruzou pela esquerda, Luana Bertolucci escorou de cabeça para Jaqueline, que chegou finalizando para o gol.
Depois do gol, a partir dos 30 minutos, a Ferroviária voltou a se encontrar no jogo e fez mais volume no ataque. As principais jogadas ofensivas saiam dos pés de Aline Gomes, que aproveitava bem os duelos individuais. No entanto, a pressão das Guerreiras Grenás não gerou chances perigosas.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Ferroviária voltou buscando mais o ataque, na tentativa de reverter a desvantagem. Já o Corinthians não conseguiu manter o mesmo ritmo dos 45 minutos iniciais.
Até que aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, a bola desviou na Laryh e acabou sobrando para Aline Gomes que mandou para o fundo das redes e diminuiu para as Guerreiras Grená. Mas não demorou muito para o Corinthians responder. Quatro minutos depois Gabi Portilho avançou pela direita e tocou para trás, Vic Albuquerque livre chegou livre e marcou o terceiro gol das Brabas.
O time de Araraquara ainda criou duas boas oportunidades para marcar o segundo gol. Uma, foi com Nicoly que recebeu a bola dentro de área e finalizou de primeira, passando no lado esquerdo do gol da Lelê. Depois, foi a vez da Luana receber um cruzamento, cabecear e obrigar a arqueira alvinegra a fazer uma intervenção.
Mas no último lance da partida, Jheni marcou o quarto gol e fechou o placar da partida. A atacante corinthiana roubou a bola, quase no meio de campo, arrancou em velocidade, ela tirou a bola na saída da goleira Luciana e mandou para o fundo das redes.
Como ficam as equipes
Com a vitória, o Corinthians chega a 12 pontos e assume liderança do Brasileirão Feminino. Já a Ferroviária desceu na tabela e fica na quarta posição com nove pontos.
Deixe seu comentário