O Cruzeiro recebeu o Real Ariquemes na noite desta sexta (21), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Jogando em casa, as cabulosas venceram as rondonenses por 3×0 e garantiram vaga no G8 do Brasileirão Feminino.
Veja como foi o jogo.
Pressão das cabulosas
Desde o início do jogo, as cabulosas pressionavam o Real Ariquemes na saída de bola para tentar chegar ao ataque.
Aos 17 minutos, o Cruzeiro marcou mas não valeu. Em cobrança de falta, Fernanda Tipa chutou forte no ângulo, a bola bateu na trave e pareceu entrar, mas a árbitra assistente indicou que não.
Enquanto as cabulosas seguiram tentando abrir o marcador, o Real Ariquemes tentava fechar os espaços.
Aos 30 minutos uma sequência de finalizações, primeiro com Carol Soares chutando na trave e depois Isa Fernandes forçando grande defesa da goleira adversária, deixava o Cruzeiro mais próximo do gol.
Foi então que aos 41 minutos, Vanessinha aproveitou cruzamento na área e completou chutando forte, sem chances de defesa. Cruzeiro 1×0 Real Ariquemes.
Presença Fenomenal
E quem acompanhou o jogo das arquibancadas foi o Ronaldo Fenômeno, atual investidor master do Cruzeiro e que tem tido um papel importante na estruturação do Departamento de futebol feminino.
Segunda etapa
No segundo tempo o Cruzeiro manteve o domínio do jogo e buscava a todo momento ampliar o placar.
Não demorou muito, e aos 16 minutos, em cobrança de falta para a área, a zagueira Ambrózio subiu mais alto e completou de cabeça para o fundo das redes, ampliando para as donas da casa.
Logo depois, a pressão continuou para marcar o terceiro. Aos 37 minutos, em uma bela execução de tabela pelo meio, Carol Baiana recebeu lançamento de Tipa, dentro da área, e chutou para o fundo das redes, ampliando ainda mais para o Cruzeiro.
Nos últimos minutos de jogo o Real Ariquemes ainda tentava reagir, mas não conseguia encontrar espaços.
Assim, o Cruzeiro confirmou mais uma vitória, vencendo por 3×0, e subindo ainda mais na tabela.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Cruzeiro encara o Corinthians, no Parque São Jorge, às 11h do Domingo (30). Já o Real Ariquemes joga dentro de casa contra o Avaí Kindermann, no Sábado (29) às 16h30.
Deixe seu comentário