Na sequência da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023, já começamos a ter algumas definições. Pelo grupo C, Japão e Espanha se classificaram antecipadamente para as oitavas de final. Já Irlanda, Costa Rica e Zâmbia perderam e não têm mais chances de classificação.
Japão 2 x 0 Costa Rica
Jogando no Dunedin Stadium, o Japão não teve dificuldades e venceu a Costa Rica, garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo. A Seleção Japonesa resolveu o jogo ainda na primeira etapa, marcando os dois gols em dois minutos. Aos 24, Naomoto bateu cruzado e fez 1 a 0. Depois, foi a vez de Fujino deixar o dela em uma boa jogada individual.
O time nipônico continuou pressionando a equipe costarriquenha, de 35 finalizações, 10 foram no gol. Na etapa final, o Japão buscou administrar a vantagem construída.
Com o resultado, a Seleção Japonesa ficou na segunda posição do grupo C, com seis pontos. Na próxima rodada, a equipe japonesa vai enfrentar a Espanha buscando fechar a primeira fase na liderança do grupo.
Já a Costa Rica dá adeus mais cedo à Copa do Mundo Feminina pela terceira vez.
Espanha 5 x 0 Zâmbia
A Seleção Espanhola fez valer mais uma vez o seu favoritismo e goleou a Zâmbia, no Eden Park, carimbando a outra vaga do grupo C nas oitavas da Copa do Mundo Feminina.
O grande nome da partida foi Jenni Hermoso. No seu centésimo jogo com a camisa da Seleção Espanhola, a atacante marcou dois gols e ainda deu uma assistência. No primeiro tempo, o time espanhol abriu uma vantagem de 2 a 0. Hermoso deu passe para Teresa que fez um belo, após um chute colocado de fora da área. Depois, foi a vez de Jenni fazer o dela, de cabeça.
Na etapa final, a Espanha seguiu em busca de aumentar a vantagem diante de Zâmbia. Alba Redondo limpou a goleira da jogada e marcou o terceiro. O quarto gol veio dos pés de Hermoso. A goleada foi fechada com outro gol de Redondo.
A vitória fez com que a Espanha assumisse a liderança do grupo C, com seis pontos, ficando à frente do Japão pelo saldo de gols. Na terceira rodada, o time espanhol joga por um empate para ficar na primeira posição da chave. Enquanto isso, a Zâmbia se despede da sua primeira Copa do Mundo mais cedo, sem somar nenhum ponto.
Canadá 2 x 1 Irlanda
As duas seleções fecharam a segunda rodada do grupo B, em um duelo bem movimentado, no Perth Rectangular. Canadá e Irlanda chegaram para esse jogo buscando a vitória para se manterem vivas na busca por uma vaga nas oitavas.
O primeiro tempo foi dominado pela Seleção Irlandesa que conseguiu anular bem o time canadense. Logo aos quatro minutos, McCabe marcou um belo gol olímpico, sendo o primeiro desta Copa do Mundo Feminina e o segundo da história, além de ser o mais rápido desse mundial até agora. A Irlanda ainda seguiu pressionando, mas viu a goleira canadense Sheridan fazer boas defesas.
Mas nos acréscimos da primeira etapa, o time irlandês viu a sua vantagem ir embora. Em bola cruzada na área, Connolly acabou desviando a bola contra o próprio gol, deixando o placar tudo igual.
No segundo tempo, o Canadá conseguiu melhorar e se lançou mais ao ataque em busca da virada. Até que ela veio, aos oito minutos, com Leon que finalizou forte na entrada da grande área. A Irlanda até tentou buscar o empate, nos contra-ataques, mas não foi o suficiente.
Com o resultado, o Canadá fica vivo por uma vaga nas oitavas. A equipe canadense chega aos quatro pontos, assumindo a liderança do grupo B, provisoriamente. Já a Irlanda foi eliminada da Copa do Mundo Feminina.
Deixe seu comentário