A sétima rodada do Brasileirão Feminino iniciou nesta sexta-feira (14) com dois jogos. Em Curitiba, o Athletico-PR recebeu a Ferroviária, e em Belo Horizonte, o Atlético-MG enfrentou o São Paulo.
Athletico-PR x Ferroviária
Com uma a menos, a equipe da Ferroviária abriu a sétima rodada do Campeonato Brasileiro vencendo o Athletico-PR por 3 a 1. Com a vitória, as Guerreiras Grenás são as novas líderes da competição. O Corinthians, vice-líder, joga na segunda-feira (17), contra o Palmeiras, e pode retomar a primeira colocação.
O primeiro gol do jogo saiu após uma cobrança de escanteio em que Raquel aproveitou uma bobeada da zaga e marcou. Em seguida, o Athletico-PR conseguiu o empate com Thayslane, após cobrança de pênalti. A Ferroviária ampliou com Camila, Larih e Aline Gomes.
Atlético-MG x São Paulo
O segundo jogo do dia foi entre Galo Feminino e São Paulo. O time paulista começou melhor a partida, forçando grandes defesas da goleira atleticana, Raíssa.
Quando o time mineiro se acertou, Ludmilla aproveitou a chance e entrou na área sem marcação para abriu o placar, no primeiro tempo. A atacante é a artilheira da equipe no Brasileirão, com quatro gols.
No segundo tempo, Raíssa voltou a ser o grande destaque fazendo três defesas difíceis, que garantiram a vitória atleticana.
Com ao resultado, a equipe mineira encostou no São Paulo, na sétima colocação, empatando com doze pontos. O time paulista fez mais gols e se manteve em sexto lugar.
Deixe seu comentário