O Corinthians fez história e está na primeira final da Copa das Campeãs da Fifa. O time alvinegro venceu o Gotham por 1 a 0 no jogo da semifinal disputado na manhã desta quarta-feira (28), no Brentfor Stadium.
Como esperado, o primeiro tempo do duelo foi equilibrado em Londres. O Gotham teve mais posse de bola, mas foi o Corinthians quem levou mais perigo à meta da Berger. Explorando as jogadas de velocidade pelo lado direito, Gi Fernandes, Jaque e Andressa Alves foram as responsáveis por criarem as melhores chances pelo alvinegro.
Na volta do intervalo, o Gotham voltam melhor, encurralando o Corinthians no seu campo defensivo. A entrada de Stengel deu trabalho à defesa das Brabas. Aos sete minutos, a camisa 28 mandou a bola na trave após cruzamento da Purce. Depois, a equipe estadunidense ainda arriscou com uma finalização de fora da área da Lavelle.
Sem conseguir impor seu jogo, o Corinthians contou com a estrela de Gabi Zanotti para garantir a vitória. Aos 37, na primeira descida para o campo ofensivo do segundo tempo, o time alvinegro armou o contra-ataque e Tamires cruzou a bola na área, que encontrou a camisa 10. Zanotti finalizou e ainda contou com a falha da goleira Berger para abrir o placar para as Brabas.
Na reta final do jogo, o Gotham foi para a pressão tentando buscar o empate, mas a equipe corinthiana conseguiu se segurar.
O Corinthians agora aguarda a definição do seu adversário da grande final da Copa das Campeãs. A segunda finalista será conhecida do duelo entre Arsenal e ASFAR, às 15h, desta quarta. O título será decidido no domingo (1º), às 15h, no Emirates Stadium.

Deixe seu comentário