Libertadores Feminina 2025: confira os grupos das equipes brasileiras

A Conmebol sorteou nesta quinta-feira (4) os grupos da Libertadores Feminina 2025. Nesta edição, o Brasil será representado por três equipes: Corinthians, Ferroviária e São Paulo.

A principal competição continental de clubes do futebol feminino será disputada entre os dias 2 e 18 de outubro, em Buenos Aires.

O Corinthians, atual campeão, ficou no Grupo A, ao lado de Rep. do Equador, Always, e Rep. da Colômbia. A Ferroviária, que vai em busca do tricampeonato, caiu no Grupo B, junto com Boca Juniors (ARG), Alianza Lima (PER), ADIFFEM (VEN). Já o São Paulo, estreante na Libertadores, jogará a primeira fase no Grupo D, com Rep. da Colômbia, Libertad (PAR), Nacional (URU) e Universidad de Chile (CHI).

A Libertadores Feminina 2025 será sediada em dois estádios da capital argentina: Nuevo Francisco Urbano (do Deportivo Morón) e Florencio Sola (Banfield).

O Brasil é o maior campeão da competição Sul-Americana, com 13 títulos em 16 edições. Corinthians (5), São José (3), Santos (2), Ferroviária (2) e Palmeiras (1) foram as equipes que levantaram taças.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Sair da versão mobile