O Brasileirão Feminino Sub-18 2021 começa nesta terça-feira

Thais Magalhães/CBF

Dando sequência às competições de base de 2021, nesta terça-feira começa o Brasileirão Feminino Sub-18. Serão 24 equipes divididas em seis grupos disputando o título da terceira edição da competição. 

Na primeira fase, as partidas ocorrem dentro dos grupos, com turno e returno. Os jogos acontecem dia sim e dia não nos horários das 8h, 10h30 e 15h30, com dois tempos de 40 minutos cada.

Para a segunda fase, avançam os seis primeiros colocados de cada grupo, além dos dois segundo melhores lugares de todos os grupos. As equipes são divididas em dois grupos e são disputadas três rodadas. 

Para as semifinais avançam os dois primeiros colocados dos grupos e são disputados jogos de ida e volta. Os mandos de campo são definidos pela melhor campanha. 

Nas duas primeiras fases, a competição acontece em sede única, em Sorocaba-SP. Já nas disputas de mata-mata, os jogos começam a ser disputados com mandos de campo. 

Todas as partidas das primeiras fases têm transmissão pela CBF TV.

Devido à pandemia da Covid-19, edição de 2020 foi adiada e aconteceu entre fevereiro e março de 2021. Fluminense e Internacional foram os finalistas e a equipe tricolor levou o título nos pênaltis.

Thais Magalhães/CBF

Confira os grupos e os jogos da primeira rodada: 

Grupo A: Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Minas Brasília

08h
Fluminense x Flamengo
Cuiabá x Minas Brasília 

Grupo B: América-MG, Athletico – PR, Internacional, Sport

10h30
Internacional x Sport
América-MG x Athletico 

Grupo C:Grêmio, Iranduba, São Paulo, Vitória

15h30
São Paulo x Vitória
Grêmio x Iranduba 

GRUPO D: Atlético -MG, Audax, Ceará, Santos 

08h
Santos x Atlético -MG
Ceará x Audax

GRUPO E: Atlético-GO, Chapecoense, Ferroviária, Juventude

10h30
Atlético-GO x Juventude
Ferroviária x Chapecoense 

Grupo F: Bahia, Corinthians, Fortaleza, Avaí/Kindermann 

15h30
Avaí/Kindermann x Fortaleza
Corinthians x Bahia

Jornalista, gaúcha que tem uma relação de amor e ódio com o país RS. Gosta de futebol desde sempre e usa seu espacinho no mundo para defender que mulheres joguem, falem e façam o que quiserem dentro da modalidade. Assiste futebol, fala de futebol, escreve sobre futebol e não sabe nem chutar uma bola. Fala igual uma matraca longe de uma câmera, adora conversar e contar histórias.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo