Este sábado (3), contou com três jogos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A penúltima rodada da primeira fase foi marcada por vários gols e decisões. Alguns times já estão garantidos na próxima etapa, mas outros ainda sonham em entrar no G8 para se classificar, e outros estão em posição mais delicada, tentando fugir do rebaixamento. Veja como foi:
Internacional 2 x 1 Ceará
Internacional e Ceará abriram os jogos deste sábado (3), pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão. As donas da casa estavam em uma posição bem melhor que as visitantes. O Inter já está classificado para segunda fase, enquanto o Ceará já está rebaixado, sem conseguir marcar nenhum ponto na competição.
O primeiro tempo começou morno, o Inter, já classificado, atacou poucas vezes, mas mesmo assim, foi superior na parte ofensiva. Logo aos 5 minutos, quase abriu o placar, quando Priscila recebeu uma ótima bola da Isa Haas, e arriscou o chute, mas a goleira recebeu.
Após começo com pressão das donas da casa, o gol saiu aos 15, quando Belén Aquino recebeu livre pela esquerda da área e chutou forte, sem chance para defesa. O Ceará reagiu e aos 37 conseguiu empatar o jogo, com gol de Ju Oliveira.
O Inter conseguiu resolver o jogo ainda no primeiro tempo, mesmo sofrendo o empate, as Gurias conseguiram pressionar o Ceará e marcaram o segundo, aos 42 minutos. Novamente, Belén Aquino, se livrou da marcação, viu espaço e bateu de fora da área para fazer 2 a 1 para o Inter.
O segundo tempo foi mais equilibrado, o Ceará focou em se defender. As Gurias conseguiam criar oportunidades, mas não tinham efetividade na hora de finalizar. Tiveram chances em algumas bolas aéreas, e aos 19 minutos, Aquino quase marcou pela terceira vez, mas foi para fora.
A partida terminou em 2 a 1, o resultado não muda muito a situação das equipes, o Inter chega a 28 pontos, já classificado para segunda etapa, e o Ceará permanece em último lugar, sem nenhum ponto.
Próximos Jogos
Os jogos da última rodada da primeira fase acontecem na próxima segunda-feira (12), a partir das 15h. O Internacional enfrenta o Flamengo, na Gávea. E o Ceará recebe o Atlético Mineiro, no Cidade Vozão.
Avaí/Kindermann 4 x 0 Athletico-PR
O Avaí recebeu o Athletico-PR no Estádio Caçador, em uma disputa para se distanciar do Z4. Avaí Kindermann vem de uma boa sequência, com quatro vitórias, conseguindo sair da zona de rebaixamento e se aproximar do sonhado G8. Já o Athletico-PR, começou bem o campeonato, mas nesta fase final, sofreu derrotas que o levaram para a 14ª colocação, na zona de rebaixamento.
O Ahtletico-PR começou melhor em campo, pressionava mais e montavam mais jogadas. Com o correr do jogo, as donas da casa começaram a chegar mais, mas mesmo assim, sofreram muita pressão do time visitante. Apesar das boas chances, o primeiro tempo terminou sem gols, com destaque para as goleiras, que trabalharam bastante.
O Segundo tempo foi diferente, já aos 8 minutos, o Avaí abriu o placar, após Brenda receber a bola na entrada a área, chutar de cobertura e não deixar chances para a goleira. O jogo continuou movimentado, e as donas da casa não diminuíram a pressão. Resultado disso foi o segundo gol, aos 18 minutos, Dos Santos chegou pela esquerda na área, driblou e chutou no ângulo da goleira.
O terceiro gol do Avaí veio após pênalti, Annaysa cobrou e marcou, 3 a 0 para as Leoas. A vantagem das donas da casa ainda aumentou aos 44, quando Jamel recebeu um lindo passe de presente, foi mais rapida que as zagueiras, conseguiu sair da goleira e marcou o quarto.
Com o resultado, o Avaí/Kindermann conseguiu a quinta vitória consecutiva, e chega a 19 pontos. Já o Athletico-PR está em um situação complicada, com 10 pontos na 14ª colocação.
Próximos Jogos
Na próxima segunda (12), o Avaí vai à Fonte Luminosa enfrentar a Ferroviária, e o Athletic-PR recebe o Palmeiras, no CT do Caju, a partir das 15h.
São Paulo 4 x 1 Real Brasília
O São Paulo recebeu o Real Brasília na tarde deste sábado (3), em jogo importante, pois uma vitória garantia lugar no G8.
As donas da casa começaram com tudo, logo aos 3 minutos, Aline abriu o placar, após cobrança de falta. A camisa 7 aproveitou a sobra da bola, chutou e marcou. Até os 20 minutos, o Tricolor dominava o jogo, com mais oportunidades e posse de bola, porém, o Real Brasília começou a reagir, equilibrando o jogo.
O time visitante trocou bons passes e teve boa chance aos 21, quando Nenê conseguiu a bola, foi até entrada da área e chutou com força no canto, mas a goleira Carlinha conseguiu defender.
Após desacelerar o ritmo, o São Paulo precisou ter mais atenção, conseguiu algumas chances mas não marcou, até que o Real Brasília arrancou o empate.
Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para para Pitty, que chutou na saída da goleira e marcou. O empate não durou muito, logo em seguida, o Tricolor retomou a vantagem, aos 48, Naná recebeu a bola na entrada da área, chutou de chapa, sem chances para Dida. O jogo foi para o intervalo e 2 a 1 para o São Paulo.
O segundo tempo também foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas o São Paulo soube defender as investidas do Real Brasília e foi eficiente no ataque. Resultado disto, foi o gol no finalzinho do jogo, aos 39, após Mariana Santos aproveitar sobra da bola e chutar para o gol. O Tricolor ainda aumentou a vantagem aos 42 com Isa, que recebeu perto da área, ajeitou e bateu fazendo o quarto. O jogo terminou em 4 a 1 para as donas da casa.
Com o resultado, o Tricolor fica na 7ª colocação, com 22 pontos. Já o Real Brasília aparece na 11ª, com, 16 pontos.
Próximos Jogos
O São Paulo joga contra o Grêmio pela última rodada da primeira fase, no Airton Ferreira da Silva. O Real Brasília recebe o Cruzeiro, no Defelê, ambos na próxima segunda-feira (12), às 15h.
Deixe seu comentário