Santos e Palmeiras empatam e encerram a quinta rodada do Brasileirão

Santos e Palmeiras encerraram a quinta rodada do Brasileirão Feminino na noite desta segunda-feira (27), na Vila Belmiro. Esse foi o primeiro jogo entre as equipes após a final do Paulistão Feminino de 2022, que terminou com o título do Palmeiras, no Allianz Parque. Em jogo truncado, o Santos saiu na frente mas não conseguiu segurar e entregou o empate. O jogo terminou em 1 a 1. Veja como foi:

Primeiro Tempo

As donas da casa começaram ofensivas, já aos 2 minutos Cristiane conseguiu atacar e marcou um gol, porém foi impedido. O placar só foi aberto mesmo aos 11 minutos. Cristiane participou da jogada novamente, após receber no meio, passar pela marcação e dar uma belo passe para Thaisinha marcar. 

O Palmeiras tentou reação, trocou alguns passes, mas teve dificuldades em passar pela marcação do Santos. Após muito atacar, as Sereias buscavam manter o placar, e num recuo, o Palmeiras aproveitou para empatar. Aos 32, Amanda Gutierres disparou no contra-ataque pela esquerda e enfiou a bola para Bia Zaneratto, que finalizou e empatou a partida, que foi para o intervalo em 1 a 1. 

Segundo Tempo

As donas da casa começaram a segunda etapa de forma ofensiva, e levaram perigo para a área das Palestrinas já aos 2 minutos. Aos 19, o Santos teve outra chance de gol com  Thaisinha na cara do gol, mas a jogadora finalizou por cima. 

O Segundo tempo foi sem gols, o Santos apresentou mais volume de jogo até certo momento, mas não conseguiu prolongar até o final do jogo. Após algumas alterações o Palmeiras não conseguiu se encontrar e passou sufoco para segurar as Sereias. No final do jogo as atletas já apresentavam cansaço e não conseguiam criar muitas jogadas com perigo.

Com o resultado de 1a 1, o Palmeiras chega pontos a 11 pontos, na 4ªcolocação, e o Santos fica com 8 pontos em 7º lugar.

Próximos Jogos

O próximo jogo do Santos é contra o Grêmio, no sábado (1), às 15h. O Palmeiras recebe o Ceará no mesmo dia, às 16h.

Goiana, 24 anos, jornalista e apaixonada por esportes e livros. O apreço por esportes vem desde a infância, influenciada pela família, que é fanática por futebol. Na hora de escolher uma carreira, o jornalismo veio como opção para juntar o que ama ao trabalho. Acredita que com informação de qualidade a sociedade pode conquistar grandes coisas e vê o jornalismo como uma forma de contribuir com a comunidade.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo