Corinthians e São Paulo se enfrentaram, na manhã deste domingo (03), no Parque São Jorge, pelo jogo de ida da final do Brasileirão Feminino Sub-18. As Tricolores aproveitaram a falta de encaixe da defesa corinthiana e venceram a partida por 3 a 0, com gols de Milena, Duda Rodrigues e Isa, conquistando uma vantagem importante na decisão para o título.
Primeiro tempo
Os 20 minutos iniciais foram bem equilibrados com os dois times se estudando muito, com marcações fortes. O São Paulo começou pressionando mais e buscando o ataque, principalmente pelas jogadas laterais, enquanto o Corinthians tentava criar apostando na velocidade. No entanto, as equipes finalistas não conseguiram levar muito perigo para as goleiras.
Após a parada para hidratação, o Tricolor conseguiu ter mais o controle da bola, até que aos 33 minutos, Duda enfiou a bola para Giovaninha em velocidade pelo lado esquerdo, que viu Milena chegando na área, e cruzou para atacante são-paulina completar para o gol.
O São Paulo conseguiu encaixar bem uma das suas principais jogadas, as enfiadas de bola do meio-campo para as atacantes saírem em velocidade. Tanto que, já nos acréscimos, quase que a equipe visitante ampliou o placar com Duda Rodrigues. A camisa 8 tricolor chegou pelo lado esquerdo, cruzou, e mesmo sem ângulo, Giovaninha conseguiu chutar, mas a zagueira Duda Mineira conseguiu tirar.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo tentando reverter o placar, ocupando mais o seu campo de ataque, com pouca efetividade. Mas, aos seis minutos, o São Paulo aproveitou que a defesa corinthiana estava desorganizada e Giovaninha mais uma vez deu assistência, e de calcanhar, deixou Duda Rodrigues em velocidade pelo lado esquerdo, que chutou para fazer 2 a 0 para as Tricolores.
Na metade da segunda etapa, as jogadoras sentiram o forte calor que fazia na Fazendinha e o ritmo do jogo acabou caindo um pouco. Ainda assim, o Tricolor continuou melhor na partida. Aos 32, o time chegou a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado porque a atacante Gica dominou a bola com o braço.
Na reta final do jogo, aos 40, Carol cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Isa no meio da área acertar um belo voleio e ampliar a vantagem em 3 a 0 para as São-Paulinas.
Jogo da volta
A partida que decide quem fica com a taça de campeão do Brasileiro Feminino Sub-18 será no CT de Cotia, na casa do São Paulo, no próximo domingo (10), às 11h da manhã. O jogo terá transmissão do Sportv e do Eleven Sports.
Deixe seu comentário