Seleção Brasileira encara primeiro teste do ano contra o Japão, na She Believes Cup

Marta disputa bola com jogadora japonesa em 2019. Foto: 2019 Getty Images

A Seleção Brasileira Feminina faz sua estreia nesta quinta-feira (16) na She Believes Cup. A equipe enfrentará o Japão, a partir das 18h, no Exploria Estadium, em Orlando. É a primeira vez que as equipes se enfrentam desde a She Believes de 2019, quando o Brasil perdeu por 3 a 1 para a equipe japonesa. 

Japão busca fortalecimento

A Seleção Japonesa conquistou o título da Copa do Leste Asiático em 2022, e é atualmente a 11º no Ranking FIFA. Sob o comando de Norio Sasaki, a equipe sonha em repetir o feito de 2011, quando ganharam a Copa do Mundo.

A equipe irá aproveitar o torneio para se preparar para o mundial, já que as últimas atuações não foram positivas. Nos últimos dois amistosos, a equipe não marcou nenhum gol e sofreu duas derrotas, 4 a 0 contra a Inglaterra e 1 a 0 para a Espanha.

Em entrevista após a convocação, a técnica Pia Sundhage afirmou que o Japão é um time bastante organizado, e que vai explorar as fraquezas da equipe. “Elas são muito organizadas, costumam manter a bola. Precisamos ser pacientes na defesa, e a transição tem que ser rápida. A melhor forma é estarmos preparadas, e nós estamos. Vamos ver quais são as nossas forças e analisar quais são as partes mais fracas delas”, disse. 

Teste para a Seleção Brasileira

O torneio será essencial para a equipe brasileira realizar as últimas adaptações do time para a Copa do Mundo deste ano. Pia também afirmou que a maioria das jogadoras que foram convocadas para o She Believes estará no Mundial.

Treino da seleção feminina em Orlando. Foto: Thaís Magalhães/CBF

De modo geral, a convocação da Seleção Feminina para a She Believes Cup é uma continuidade do trabalho que vem sendo feito por Pia Sundhage, em que a técnica leva novas opções e talentos para a equipe ao mesmo tempo em que mantém uma base de jogadoras experientes.

Para a estreia, a equipe sofre com desfalques, como Antônia e Duda Sampaio, devido à lesão. Em contrapartida, algumas jogadoras estão de volta, como Marta, a zagueira Rafaelle, a atacante Nycole, a lateral Yasmim e a meia Júlia Bianchi. 

Após este torneio, o próximo compromisso do Brasil é a Finalíssima, contra a Inglaterra, dia 06 de abril, Wembley. 

Transmissão

Os jogos do Brasil na She Believes Cup serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.

Goiana, 24 anos, jornalista e apaixonada por esportes e livros. O apreço por esportes vem desde a infância, influenciada pela família, que é fanática por futebol. Na hora de escolher uma carreira, o jornalismo veio como opção para juntar o que ama ao trabalho. Acredita que com informação de qualidade a sociedade pode conquistar grandes coisas e vê o jornalismo como uma forma de contribuir com a comunidade.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo