Líder do Grupo B, a seleção brasileira agora aguarda o adversário das quartas de final da competição
A seleção brasileira fechou a fase de grupos da Copa Ouro com 100% de aproveitamento após a goleada por 5 a 0 diante do Panamá na madrugada desta quarta-feira (28), no Snapdragon Stadium, em San Diego, California. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Geyse (2x), Bia Menezes, Rafaelle e Debinha. Com a vitória, a seleção brasileira confirmou a primeira colocação do Grupo B e aguarda a definição do adversário das quartas de final, que será conhecido após o encerramento da terceira rodada, que acontece nesta quarta-feira com os jogos do Grupo C.
Superioridade brasileira
A seleção brasileira começou o jogo como esperado: dominando a equipe do Panamá. Pressionando a saída de bola das panamenhas, a seleção brasileira abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Geyse aproveitou o erro na saída de bola do Panamá, ajeitou e marcou um golaço de fora da área. O Brasil não tomou conhecimento do adversário e ampliou aos nove minutos, com o primeiro gol de Bia Menezes pela seleção. A lateral recebeu o cruzamento de Bia Zaneratto e cabeceou para o fundo da rede.
Com dificuldade para criar, a equipe do Panamá sofreu com os erros de passes e a velocidade das jogadoras brasileiras, que antecipavam a maioria das jogadas panamenhas. O terceiro gol era questão de tempo e veio após cobrança de escanteio e cabeçada certeira de Rafaelle dentro da área, aos 22 minutos. Muito superior na partida, a seleção brasileira praticamente não sofreu na defesa na primeira etapa.
Goleada e liderança confirmada
A etapa final voltou com o Brasil seguindo no campo de ataque e logo aos cinco minutos, Debinha ampliou e encaminhou a goleada brasileira. O Panamá, por outro lado, não conseguiu furar a marcação brasileira no meio-campo e praticamente não chegou ao campo de ataque. Com isso, a goleira brasileira, Gabi Barbieri, não precisou fazer nenhuma defesa.
Buscando descansar a equipe para a próxima fase e testar novas formações, as mudanças de Arthur Elias deram novo gás a seleção, que seguiu pressionando o Panamá, principalmente com as entradas de Adriana e Gabi Nunes no ataque. Com um volume ainda maior de ataque na segunda etapa, Geyse foi quem melhor aproveitou as oportunidades e marcou o quinto gol brasileiro aos 28 minutos. A vitória confirmou o favoritismo brasileiro, garantiu a liderança do Grupo B e os 100% de aproveitamento da seleção brasileira na 1ª fase da Copa Ouro.
Próximo compromisso
A seleção brasileira aguarda a definição dos últimos classificados às quartas de final da Copa Ouro para conhecer o adversário na próxima fase. O horário e o local da partida também serão definidos após a última rodada da primeira fase, que acontece nesta quarta-feira (28).
Deixe seu comentário