Com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano, a Seleção Brasileira feminina sub-17, carimbou sua classificação para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Índia, entre os dias 11 e 30 de outubro deste ano.
O time comandado pela pela técnica Simone Jatobá, venceu o Paraguai por 3 a 0, no segundo jogo do quadrangular final.
No primeiro tempo, o jogo começou com pressão Brasileira, e o primeiro gol saiu aos onze minutos iniciais, quando Rebeca deixou a atacante Aline na cara do gol. Cinco minutos depois, a arbitragem apontou pênalti para o Brasil, mas a goleira paraguaia defendeu a cobrança.
Na volta do vestiário, a pressão e o ritmo de jogo se mantiveram e, não à toa, as Guerreirinhas do Brasil ampliaram o placar com apenas sete minutos de jogo. Dudinha, a camisa 11, apostou numa jogada individual pela esquerda e chutou no cantinho.
A confirmação da classificação veio aos 42 minutos finais, quando Rhaissa ajeitou a bola e anotou um golaço de perna direita.
Retrospectiva
Em seis jogos disputados, o Brasil marcou 32 gols e não sofreu nenhum.
A seleção vai em busca do título do Sul-Americano Sub-17, ao enfrentar a Colômbia no próximo sábado (19), às 20h30, com transmissão do Sportv.
O Brasil já venceu a competição três vezes (2010, 2012 e 2018). E por ter o melhor saldo, a seleção brasileira só precisa do empate no próximo jogo, para conquistar o tetracampeonato.
Deixe seu comentário