Sob forte chuva, Brasil conquista a primeira vitória na Copa do Mundo Feminina Sub-20 2022

Foto: Thais Magalhães / CBF

Pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina Sub-20, o Brasil venceu a Austrália por 2 a 0 e garantiu os três primeiros pontos na competição. A partida foi disputada na tarde deste sábado (13), no estádio Morera Soto. Nem mesmo a forte chuva, que paralisou o jogo por 1h15, atrapalhou a Seleção Brasileira que jogou melhor que o time australiano e chegou à vitória com gol de Priscila e Aline Milene. 

Com o resultado, o Brasil chega a quatro pontos, ocupando, momentaneamente, a primeira posição do grupo A.  

Primeiro tempo

O Brasil começou o jogo apostando na mesma estratégia que utilizou na partida contra a Espanha. Com uma marcação mais alta, atacando com jogadas de velocidade. Mesmo criando chances, a Seleção Brasileira pecava na hora de finalizar. 

Aos cinco minutos, Tarciane cabeceou com perigo, após cobrança de escanteio. Aos 24, mais uma chegada da equipe brasileira. Cris fez um belo lançamento para Dudinha que chutou cruzado, passando perto do gol adversário. No minuto seguinte, finalmente veio o gol. Dudinha se infiltrou bem dentro da área e encontrou Priscila. A centroavante finalizou, mas a bola bateu na defesa australiana, mas na segunda tentativa ela mandou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol brasileiro nesta edição da Copa do Mundo Feminina Sub-20. 

Logo após o gol da Seleção Brasileira, a árbitra paralisou a partida por 1h15, devido às fortes chuvas que caíam na região de Alajuela e pelos riscos de raios.  

Jogadoras comemoram o primeiro gol do Brasil na competição. Foto: Thais Magalhães / CBF

Depois da paralisação, o Brasil recomeçou o jogo um pouco abaixo do ritmo que tinha antes, errando mais os passes. Mas, nos 10 minutos finais as Guerreirinhas do Brasil se encontraram novamente no jogo e criaram mais oportunidades, com Tarciane arriscando de longe e com Dudinha que chutou bem, obrigando a goleira australiana a fazer uma boa defesa. 

No último lance do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Tarciane cabeceou e mandou a bola na trave. 

Segundo tempo 

O Brasil voltou do intervalo ampliando o placar. Em menos de um minuto do início da etapa final, Aline Milene, que tinha acabado de entrar, recebeu a bola de Dudinha e finalizou de primeira para o fundo da meta australiana. Mas, a equipe brasileira só pôde comemorar o gol três minutos depois, já que o VAR analisou um possível impedimento de Aline Milene, que não se confirmou. 

A Seleção Brasileira continuou pressionando a Austrália, mas sem aproveitar as oportunidades de aumentar a vantagem.

Aos 13, Luany recebeu na velocidade, invadiu a grande e chutou cruzado, acertando a rede do lado de fora. No lance seguinte, mais uma oportunidade para a atacante brasileira. Dessa vez, ela recebeu uma enfiada de bola de Cris e ficou de frente com a goleira da Austrália. Mas, na hora de chutar, ela acabou errando o alvo.

Aos 23, foi a vez de Dudinha dar trabalho para a defesa australiana. AnaLuyza deixou a camisa 20 livre na grande área que finalizou, mas a goleira James defendeu. Já, na reta final, Aline Milene, em boa jogada individual, limpou a jogada de duas jogadoras da Austrália e chutou com categoria, acertando a bola na trave. 

Brasil dominou o jogo do começo ao fim e poderia ter saído com uma vantagem maior. Foto: Thais Magalhães / CBF

Próxima partida 

O último compromisso do Brasil pela fase de grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 será contra as donas da casa, a Costa Rica. O jogo será na próxima terça-feira (16) às 23h (horário de Brasília), no estádio Nacional, em San José. 

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo