Diante de quase 20 mil pessoas no estádio Independência, Cruzeiro e Corinthians protagonizaram neste domingo (7) um jogo eletrizante pelos primeiros 90 minutos da final do Brasileirão Feminino. As Brabas saíram à frente do placar por duas vezes, mas as Cabulosas buscaram o empate, terminando a partida a 2 a 2 e deixando tudo em aberto pela decisão do título.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, quem começou se impondo no jogo foi o Corinthians. Tanto que, aos quatro minutos, as Brabas abriram o placar com Gi Fernandes. Entrando dentro da área, a camisa 23 recebeu o cruzamento de Duda Sampaio e finalizou de primeira para o fundo da rede.
Após o gol, o Cruzeiro conseguiu se encontrar na partida e passou a pressionar mais, buscando as jogadas pelo lado. O empate veio aos 28 minutos. Byanca Brasil cruzou a bola para Marília, que aproveitou a saída errada da goleira Nicole, e cabeceou para a meta alvinegra.
Na reta final da etapa inicial, o jogo ficou ainda mais aberto. Nicole fez uma ótima defesa após uma finalização de Vanessinha. Do outro lado, Camila também teve duas ótimas intervenções para evitar o gol alvinegro.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou melhor do intervalo e dominava as ações do jogo, mas não aproveitou o controle que tinha. Apesar de sofrer a pressão, o Corinthians foi mais efetivo e voltou a ficar na frente do marcador aos 29 minutos. Em uma boa jogada pela esquerda, Tamires mandou a bola para dentro da área e Gabi Zanotti só desviou para o gol.
As Cabulosas não demoraram a responder. Quatro minutos depois, Isabela fez valer a lei da ex. Em mais uma bola cruzada na área, a camisa 2 apareceu por trás da defesa corinthiana e subiu para cabecear e deixar tudo igual no placar.
Nos acréscimos, o Corinthians quase marcou o terceiro gol, mas Camila salvou as cruzeirenses ao tirar a bola dos pés de Zanotti.
Jogo de volta
Cruzeiro e Corinthians jogam os últimos 90 minutos da final do Brasileirão Feminino no próximo domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena. Se o empate persistir em São Paulo, o título será decidido nos pênaltis. Já quem vencer por qualquer placar, sairá com a taça no tempo regulamentar.
Deixe seu comentário