Brasil goleia Argentina por 5 a 1 e se classifica para semifinal da Copa Ouro

Yaya foi responsável por abrir o placar da goleada (foto:Leandro Lopes/CBF)

Na madrugada deste domingo (3), a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 5 a 1, e se classificou para as semifinais da Copa Ouro. No Estádio Exposition Park, em Los Angeles, o Brasil conquistou a quarta vitória na competição e segue com 100% de aproveitamento até agora. Os gols da vitória foram marcados por Yaya, Yasmin, Bia Zaneratto (2x) e Gabi Nunes. Celeste dos Santos fez o único da Argentina. 

Primeiro tempo

Invicto na competição, o Brasil chegou como favorito ao jogo. A equipe comandada por Arthur Elias foi superior e atacou desde os primeiros minutos. Assim que a bola rolou, Gabi Nunes, em jogada com Yaya, fez o primeiro lance de ataque e mostrou que o time estava em busca do gol. Porém, com um jogo avançado, a Argentina aproveitou o erro brasileiro e quase abriu o placar. A bola bateu em Rafaelle e ficou com Ippolito, a jogadora argentina percebeu a goleira brasileira adiantada e chutou de longe, por pouco não marcou um golaço de cobertura. 

Fora esse susto no começo, o restante da primeira etapa foi dominado pelo Brasil. Aos 18 minutos, o primeiro gol. Bia Zaneratto fez jogada pelo lado esquerdo da área e cruzou, Yaya ganhou disputa com a defesa argentina, cabeceou e abriu o placar. O ataque brasileiro fez a goleira Oliveros trabalhar algumas vezes, ela defendeu alguns chutes, mas aos 36 não conseguiu evitar o segundo gol brasileiro. Yasmim aproveitou sobra da bola e chutou rasteiro, de fora da área, e ampliou o placar. Aos 48, a lateral quase marcou mas, após receber cruzamento sozinha, a bola foi para fora. O jogo foi para o intervalo em 2 a 0 para o Brasil.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o domínio brasiliero continuou. Gabi Portilho teve boa chance de marcar, mas Oliveros fechou o gol. Mas com tantas oportunidades, a goleira argentina não conseguiu parar o ataque. Aos nove minutos, Rafaelle fez boa jogada individual, entrou na área e encontrou Bia Zaneratto. A camisa 10 foi travada, mas na segunda tentativa conseguiu desviar e marcou o terceiro brasileiro. Dominando o jogo, a equipe brasileira conseguiu aumentar o placar poucos minutos depois. Com jogo rápido, Bia Zaneratto cruzou na área e Gabi Nunes sozinha cabeceou e fez o quarto gol. 

Após ficar apagada durante o segundo tempo, a Argentina conseguiu esboçar reação, e aos 36 minutos, marcou um gol. Dos Santos recebeu no ataque, viu a goleira Luciana adiantada e chutou por cobertura. Na defesa brasileira, Antônia tentou evitar o gol, mas as oponentes diminuíram. A partida parecia encerrada, mas o Brasil conseguiu aumentar a goleada nos acréscimos. Aos 49, Bia Zaneratto recebeu na entrada da área, chutou cruzado e fechou o jogo em 5 a 1. Essa foi a segunda goleada que a Argentina sofreu na Copa Ouro. Na segunda rodada da fase de grupos, o time perdeu para os Estados Unidos por 4 a 0. Mesmo com a derrota, a equipe se classificou em terceiro lugar do Grupo A, mas desta vez, o placar eliminou a seleção argentina.

Próximo jogo

O Brasil joga a semifinal na próxima quinta-feira (7), a partir das 00:15, no Snapdragon Stadium. O adversário da equipe será definido na noite deste domingo (3), e será o vencedor do duelo entre México e Paraguai. 

Goiana, 24 anos, jornalista e apaixonada por esportes e livros. O apreço por esportes vem desde a infância, influenciada pela família, que é fanática por futebol. Na hora de escolher uma carreira, o jornalismo veio como opção para juntar o que ama ao trabalho. Acredita que com informação de qualidade a sociedade pode conquistar grandes coisas e vê o jornalismo como uma forma de contribuir com a comunidade.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo