A Seleção Brasileira enfrentou o Canadá na tarde desta sexta-feira (11), na Vila Belmiro, e as canadenses venceram por 2 a 1. O próximo jogo é na terça-feira (15), na Neo Química Arena.
Em amistoso válido pela Data Fifa deste mês, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2023, o Brasil recebeu o Canadá na Vila Belmiro, em Santos – SP. No último confronto entre as equipes, válido pelas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, o jogo terminou empatado em 0 a 0, e as brasileiras foram eliminadas nos pênaltis.
O jogo começou equilibrado, mas a equipe do Canadá parecia querer mais. Propondo jogadas ofensivas, encontrou o caminho do gol pela bola aérea. Quase na metade do primeiro tempo, depois de uma bola no travessão, o cruzamento na área sobrou de cabeça para a Zadorsky, que abriu o placar.
A Seleção Brasileira apostou no jogo, em sua maioria, pelo lado esquerdo, acionando bastante a Bia Zaneratto. Aos 27 minutos, Ary Borges e Adriana tabelaram pelo meio, próximo à área. Depois da tabela, Ary arriscou de longe um chute forte que passou perto do gol do Canadá.
O ditado “quem não faz, toma”, funcionou. De novo em jogada originada do escanteio, Sinclair cabeceou para o meio da área e encontrou Leon, que chutou de primeira para ampliar o placar.
Mas, artilheira que é artilheira não passa em branco, e aos 32 minutos, a Debinha diminuiu o placar. Recebeu um bonito passe de cobertura da Kerolin, se adiantou da marcação e, com um toque na saída da goleira, fez o gol do Brasil e seu 28º com a camisa da Seleção Brasileira.
No segundo tempo, nenhuma das redes balançou. Mesmo com algumas alterações, o Brasil não conseguiu encontrar o gol de empate, mas segurou na defesa. O meio campo estava com dificuldades de ligar o setor defensivo ao ofensivo.
Com a derrota, o Brasil perdeu a invencibilidade de 10 jogos desde a Copa América, que se consagrou campeão. No histórico do confronto, agora são nove vitórias brasileiras, nove empates e nove vitórias canadenses.
O próximo encontro entre as equipes é na terça-feira (15), às 15h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Os ingressos já estão disponíveis.
A partida terá transmissão da Globo e do SporTV.
Deixe seu comentário