Depois de perder o primeiro confronto por 2 a 1, o Brasil precisava decidir quais dos caminhos seguir: deixar que o Canadá continuasse sendo uma pedra no sapato ou sair para o ataque e driblar cada uma dessas pedrinhas. Na tarde desta terça-feira (15), diante de 19.586 pessoas na Neo Química Arena, o Brasil descontou o placar ao superar a Seleção Canadense também por 2 a 1.
Esse foi o último amistoso do mês de novembro visando a preparação para a Copa do Mundo de 2023. Antes das datas Fifa, as equipes se enfrentaram nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, quando as brasileiras foram eliminadas nos pênaltis.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por agitação entre as duas equipes. Durante o toma lá dá cá, a equipe canadense levava a melhor com três finalizações até os 15 minutos iniciais. Já o Brasil, apesar de pressionar, não ameaçava perigo. Logo nos minutos seguintes, as Guerreiras quase marcaram com Debinha, que ao receber o passe de Bia Zaneratto, avançou com velocidade, e acabou sendo parada pela defesa adversária, mandando a bola para a linha de fundo.
Aos 24 minutos, mais um susto. Adriana deu um exemplo de recomposição ao evitar que Lacasse fizesse o primeiro gol da equipe canandense. Mas a insistência joga de verde e amarelo! Bia Zaneratto, aos 41 minutos, recebeu a bola de Kerolin, e mandou a bola no canto direito da goleira.
Como time que tá ganhando não se mexe, as Guerreiras do Brasil voltaram para o campo sem alterações. Após sete minutos jogados, Fleming quase acabou com a festa brasileira depois de subir para cabecear a bola que recebeu de Lacasse. A bola foi para fora.
O empate veio mesmo aos quinze do segundo tempo, após cobrança de pênalti. Lawrence, camisa 10 do time, foi a responsável por deixar tudo igual na Neo Química Arena. Geyse deixou o braço aberto na pequena área dando condição para a penalidade.
Após ter a confiança restabelecida, as canadenses partiram para o ataque e aos 22 minutos de partida, forçaram Lorena a fazer um milagre, evitando o gol da virada. Antes, Lauren também cortou a bola no último instante.
Depois de muita intensidade, o ritmo do jogo diminuiu depois dos 30 minutos. Apesar disso, a Seleção Canadense já somava 17 finalizações contra seis do Brasil. A grande diferença no scout não foi o suficiente para afastar a vitória Brasileira. Afinal, quem é Brasileiro não desiste nunca.
Foi seguindo esse ditado, que numa confusão dentro da pequena área, após um escanteio lançado por Tamires, Gabi Nunes encontrou o gol e balançou a rede, carimbando o triunfo brasileiro.
Próximo compromisso
A Seleção Brasileira só entra em campo novamente no dia 6 de abril de 2023, na primeira edição da Finalíssima Feminina, contra a Inglaterra, em Wembley. O novo título, criado este ano, envolve os campeões da Copa América e Eurocopa.
Deixe seu comentário