Após pausa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasileirão Feminino retornou neste final de semana com os jogos da 14ª e penúltima rodada da primeira fase da competição.
Em fase decisiva, o torneio teve jogos movimentados e conheceu alguns classificados e outros rebaixados. Grêmio e Cruzeiro se juntaram aos times que avançam para as quartas de final da competição. Além deles, Corinthians, Ferroviária, São Paulo e Palmeiras também estão garantidos. Já do outro lado da tabela, Santos e Botafogo tiveram o rebaixamento decretado e vão para a Série A2 com Avaí/Kindermann e Atlético Mineiro.
Cruzeiro 7 x 2 Corinthians
Com um placar largo, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 7 a 2, no último sábado (17), no Castor Cifuentes, em Minas Gerais. Além de vencer as líderes do Brasileirão, que já estão classificadas, as Cabulosas tiraram a invencibilidade do Corinthians, que não havia perdido nenhum jogo até então.
Em casa, o Cruzeiro triunfou com hat-trick de Marília e gols de Fabíola Sandoval, Clarinha, Mariza (contra) e Vitória Calhau. Jaque e Érika descontaram para as Brabas. Mesmo com a derrota por goleada, o Corinthians segue isolado na liderança, com 37 pontos, e já tem a presença garantida nas quartas de final. As Cabulosas chegaram à quinta posição, com 27 pontos, e se classificaram.
Avaí/Kindermann 1 x 1 Flamengo
Já rebaixado, o Avaí recebeu o Flamengo no Caçador, em Santa Catarina, no sábado (17) e empatou por 1 a 1. O jogo foi truncado e as donas da casa abriram o placar aos 35 do primeiro tempo. Brendha marcou de cabeça após cobrança de falta. Em desvantagem, o rubro-negro reagiu e empatou na segunda etapa, com gol de Djeni.
O resultado não alterou a situação da equipe catarinense, mas dificultou a vida do Flamengo. A equipe carioca perdeu uma posição, está em nono e saiu do G8. Agora, precisa vencer a última rodada, contra a Ferroviária, para se classificar.
Fluminense 0 x 0 RB Bragantino
Também no sábado (17), o Tricolor Carioca empatou em jogo sem gols com o Bragantino no CT de Xerém, no Rio de Janeiro. A partida foi truncada, com chances para ambos os lados, mas os chutes pararam na boa defesa das goleiras. Com o resultado, o Fluminense chegou a 18 pontos e permaneceu na 10ª posição. Para avançar, a equipe precisa vencer o próximo jogo e contar com uma combinação de resultados que favoreçam. Com um ponto do empate, o Bragantino perdeu uma posição, mas permanece dentro do grupo de classificação, fechando o G8, com 20 pontos.
Ferroviária 3 x 2 Atlético-MG
Em casa, na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo, a Ferroviária venceu o Atlético-MG por 3 a 2, no sábado (17). O jogo colocou frente a frente dois opostos. A segunda colocada, Ferrinha, com 32 pontos, e o lanterna e já rebaixado Atlético-MG com um ponto. Os gols da equipe paulista foram marcados por Duda Santos e Lelê, duas vezes. Já as visitantes marcaram com Anny Marabá e Joycinha.
Grêmio 2 x 0 Real Brasília
Fechando os jogos de sábado, o Grêmio venceu o Real Brasília por 2 a 0, no Estádio Airton Ferreira da Silva, no Rio Grande do Sul. Os gols foram marcados por Cássia e Giovaninha. Com a vitória, as Gurias Gremistas garantiram vaga nas quartas de final, após chegar aos 23 pontos, em sexto lugar. A derrota colocou o Real Brasília na equipe dos que não estão rebaixados, mas que também não irão se classificar. A uma rodada do fim, a equipe está na 12ª posição, com 16 pontos.
Santos 1 x 1 Botafogo
No domingo (18), Santos e Botafogo empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro, e apesar de garantirem um ponto, ambas as equipes foram rebaixadas. No duelo direto, quem vencesse teria chances de permanência na Série A1 dependendo do resultado da última rodada. Mas com um gol para cada lado, os times desperdiçaram a chance e vão para a segunda divisão. Thaisinha marcou para as Sereias e Nath Fabem empatou para as Gloriosas. Empatados por 11 pontos, o Santos é o 13º colocado e o Botafogo é o 14º.
Palmeiras 1 x 2 Internacional
No Jayme Cintra, o Palmeiras perdeu para o Inter por 2 a 1, neste domingo (18). Com a vitória, as Gurias Coloradas entraram no G8 e precisam apenas vencer a próxima partida para se classificarem. Priscila abriu o placar para as donas da casa, mas Giovanna Campiolo empatou. No segundo tempo, Belén Aquino desempatou. O Inter terminou a rodada em sétimo lugar, com 20 pontos. As palestrinas já estão classificadas e ocupam a quarta posição, com 25 pontos.
América-MG 1 x 1 São Paulo
Fechando a rodada, o América empatou com o São Paulo por 1 a 1 no Gregorão, em Contagem, Minas Gerais. Camilinha marcou para a equipe paulista e abriu o placar, mas Valéria foi incisiva e empatou para as Spartanas. O Tricolor Paulista é o terceiro colocado e está com 27 pontos. Já o América perdeu a chance de entrar no grupo de classificação, está em 10º, com 19 pontos e precisa vencer e contar com outros resultados para avançar de fase.
Deixe seu comentário