Corinthians vence o Palmeiras e abre vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino

Staff Images/CBF

Equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de setembro pela partida de volta 

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste sábado (27) pela partida de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. Em um duelo disputado e digno de dérbi paulista, as Brabas levaram a melhor por 2 a 1, com gols de Adriana e Jaqueline. Camilinha marcou o gol das Palestrinas na partida.

Primeiro tempo disputado

Fazendo valer o mando de campo, o Corinthians saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo com Adriana. A camisa 11 das Brabas recebeu na entrada da área, cortou para dentro e arriscou de longe para abrir o placar na semifinal.

O Palmeiras não sentiu o gol no começo e passou a tentar pressionar mais no campo de ataque corintiano. Aos cinco minutos, Bia Zaneratto recebeu, limpou e tentou o chute, mas Lelê fez a defesa.

Apesar das investidas alviverdes, as melhores chances da primeira etapa saíram pelo lado das alvinegras. Aos 16 minutos, Tamires arriscou de longe e quase ampliou o placar. Aos 27 minutos, Jheniffer teve uma chance clara, recebeu na pequena área e, sozinha, bateu para fora. 

O Palmeiras tentava chegar ao ataque, mas parava na forte marcação alvinegra. Até que, aos 41 minutos, Bia Zaneratto se livrou da marcação e deu um passe certeiro para Camilinha, que chegou na cara do gol e não desperdiçou, marcando o gol de empate das Palestrinas. 

Com o gol, o time alviverde passou a tentar pressionar e buscar a virada no fim da primeira etapa, mas sem chances de marcar, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Staff Images/CBF

Etapa final

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Corinthians colocando bola na rede. Desta vez, Jaqueline aproveitou chute de Adriana e desviou para colocar as Brabas novamente na frente no placar.

Diferente da primeira etapa, as Palestrinas sentiram o gol e passaram a jogar na pressão corinthiana. O jogo passou a ficar mais disputado no meio campo e com jogadas pegadas entre as atletas.

Com poucas oportunidades no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu chegar com mais perigo apenas aos 33 minutos, quando Ary Borges arriscou de fora da área e Lelê impediu o gol de empate alviverde.

Clima tenso!

Aos 37 minutos da segunda etapa, o clima esquentou entre as comissões técnicas das duas equipes no lado de fora do gramado. Após a confusão, foram expulsos o técnico do Palmeiras Ricardo Belli e o auxiliar técnico William Bitencourt. Pelo lado do Corinthians, o preparador de goleiras, Edson Junior, também foi expulso. O jogo ficou mais de sete minutos parado.

Depois da confusão fora de campo, o jogo voltou morno e as equipes tiveram poucas chances para alterar o placar. O duelo terminou em 2×1 para o Corinthians.

Com a vitória, as Brabas abriram vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino e jogam pelo empate na partida de volta.

Staff Images/CBF

Partida de volta

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de setembro (sábado), às 14h, no Allianz Parque. A partida terá transmissão na tv aberta pela Band, na tv fechada pelo SporTV e no streaming no Eleven Sports.

Jornalista. Do campo, quadra e areia, encontrei no jornalismo a junção de duas paixões, o esporte e a comunicação. No Fut das Minas, a missão mais importante: escrever sobre o protagonismo das mulheres no futebol e no mundo. Comentarista às vezes. Palpiteira sempre.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo