As japonesas agora enfrentam a Espanha no próximo domingo (28) na decisão.
Brasil e Japão se enfrentaram na noite desta quinta-feira (25) e início de sexta (26), no horário de Brasília, pela semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-20. No Estádio Nacional da Costa Rica, quem levou a melhor foi o Japão, atual campeão, e está na final da competição.
O jogo começou com pressão das japonesas para cima do Brasil, especialmente nas bolas aéreas. Aos 8 minutos, o Japão conseguiu uma boa chance, com uma cabeçada para o meio da área, mas não tinha nenhuma jogadora para completar para o gol e Tarciane, friamente, afastou o perigo.
O Brasil tentava usar as laterais do campo, mas estava com dificuldades de passar do meio de campo. Somado a isso, a defesa japonesa, em praticamente todo o lance, estava bem postada, muitas vezes com cinco jogadoras no campo defensivo, o que impedia o êxito das jogadas ofensivas brasileiras.
Aos 18 minutos da primeira etapa, o Brasil achou uma ótima chance em jogada individual da Dudinha. A jogadora driblou três adversárias na entrada da área, do lado esquerdo, e encontrou Yayá, mas o chute foi interceptado pela zagueira do Japão.
Já aos 25, a boa chance foi do Japão. Yamamoto recebeu a bola livre na cara da Gabi Barbieri, matou no peito, mas a sorte foi que a bola escapou, dando tempo da Tarciane chegar para afastar o perigo.
Não foi aos 25, mas foi aos 29. Yamamoto, número 9 do Japão, estava na entrada da área, quando a bola sobrou pra ela, que passou da perna direita para a esquerda e chutou forte. A bola quicou e enganou a goleira brasileira, parando no fundo do gol e abrindo o placar para a seleção japonesa.
Ainda na primeira etapa, o Brasil teve a sua melhor chance quase aos 45. Bruninha cobrou escanteio pelo lado esquerdo, e a bola fez uma curva, esboçando um gol olímpico, mas parou no travessão da goleira japonesa.
O segundo tempo começou com o Brasil buscando o jogo – e o resultado. A pressão funcionou porque aos 10 minutos, Cris acertou um belo chute na entrada da área, para empatar o jogo e colocar as brasileiras de volta na disputa pela vaga na final.
Pouco menos de um minuto depois, a zaga japonesa salvou o gol da virada, que viria dos pés de Yayá. A jogadora brasileira recebeu a bola de costas, girou em cima de três marcadoras e chutou no canto, tirando da goleira. Mas, a zagueira do Japão estava em cima da linha para impedir o segundo gol do Brasil.
O jogo caminhava para a prorrogação, quando, aos 39 minutos da segunda etapa, Hamano recebeu limpa a bola na entrada da área e deu um toque para encobrir a goleira Gabi Barbieri e colocar as japonesas na frente de novo.
A seleção brasileira ainda teve algumas chances, mas a partida terminou em 2 a 1 para as japonesas, atuais campeãs da competição, que garantiram a vaga na final.
O Brasil disputa o terceiro lugar com a Holanda, no próximo domingo (28), às 19h30 (horário de Brasília). A final entre Japão e Espanha acontece no mesmo dia, às 23h, também horário de Brasília. Ambas as partidas terão transmissão do SporTV.
Deixe seu comentário