Seleção brasileira pressiona mas sofre derrota para os Estados Unidos na SheBelieves Cup

Foto: Uswnt Redes Sociais

No embate mais difícil da competição, Rapinoe marca no final e decide a partida

Por: Fabiana Sousa

Neste domingo (21), a seleção brasileira entrou em campo em jogo válido pela segunda rodada da SheBelieves Cup, em Orlando. Enfrentando a seleção anfitriã e atual campeã, o Brasil foi derrotado por 2×0 com gols no início e no fim do jogo e perdeu a primeira na competição. 

Os gols da seleção americana foram marcados por Christen Press e Megan Rapinoe. O time brasileiro fez uma boa partida mas sofreu com a falta de finalizações e desgaste no segundo tempo. 

Primeiro tempo: 

A seleção americana começou pressionando. No primeiro minuto Williams entrou na área pela direita e chutou cruzado, mas Bárbara espalmou fazendo uma boa defesa. Aos 10 minutos, numa jogada de velocidade, Earth avançou pela esquerda e tocou para Press, que dominou na área, cortou a zagueira Bruna Benitez e bateu no contrapé da Bárbara, abrindo o placar para a seleção americana. 

Foto: Uswnt Redes Sociais

O Brasil respondeu poucos minutos depois, em um contra-ataque de Debinha, que rolou pela esquerda para Ludmila que demorou para finalizar e acertou a defesa americana. 

O time brasileiro começou a se encontrar em campo após a metade do segundo tempo. Subindo as linhas de marcação, jogando concentrado pelo lado esquerdo e com apoio da Tamiris, a aniversariante da semana, Marta, ganhou mais liberdade atuando bem a frente. Julie Ertz seguiu ditando o ritmo da seleção americana, que apesar da aproximação brasileira, fazia uma boa partida pelo meio de campo. 

Os EUA voltou a chegar na área brasileira aos 42, com um cabeceio para fora de Alex Morgan. O Brasil por pouco não empatou após uma jogada de Debinha, que entrou na área e rolou para Ludmila que cruzou fechado para Bia Zaneratto, mas a atacante não chegou a tempo na bola. O time canarinho sofreu com a falta de capricho nas finalizações. 

Segundo tempo:

A atacante Christen Press continuou dando trabalho pra equipe brasileira na segunda etapa, antes do primeiro minuto ela driblou três brasileiras chegando na linha de fundo e chutou cruzado, Bárbara fez o corte. Aos 10 minutos a técnica Pia Sundhage tirou a meia Bia Zanerato e colocou em campo a atacante Julia Bianchi, ela passou a jogar no meio campo junto com Andressinha, enquanto Andressa Alves ficou mais avançada. 

Foto: Uswnt Redes Sociais

Apesar de melhor em campo, o Brasil começou a sofrer fisicamente. Pia colocou em campo Jucinara e Cristiane, para a saída de Kathellen e Andressa Alves, respectivamente. Na equipe americana, Megan Rapinoe entrou no lugar de Press. 

Aos 36 minutos Debinha perdeu outra boa oportunidade após um lançamento pela esquerda de Marta. Mesmo pressionando e perto do gol de empate, aos 42’, Lindsey Horan cruzou a bola para Rapinoe que se antecipou e chutou de primeira, decretando a vitória para a equipe americana. 

Última rodada: Canadá 

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 18h, contra o Canadá. A partida marca o último jogo da seleção e a decisão na SheBelieves Cup. 

Com uma vitória e uma derrota, a seleção perde a primeira colocação na tabela para a equipe americana.

Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo