Sem Cristiane, Arthur Elias convoca Seleção Brasileira para jogos contra Japão E Nicarágua

O técnico Arthur Elias convocou a Seleção Brasileira, na tarde desta sexta-feira (10), para a última data Fifa do ano. O Brasil vai jogar três amistosos, em São Paulo. Serão duas partidas contra o Japão, nos dias 30 e três de dezembro, e um jogo diante da Nicarágua, em seis de dezembro.

Ao todo, 25 jogadoras foram convocadas. Confira a lista:

Goleiras

Letícia –  Corinthians

Luciana –  Ferroviária
Camila –  Santos

Zagueiras

Rafaelle – Orlando Pride

Lauren – Kansas City

Antônia – Levante FC

Kathellen – Real Madrid

Laterais

Bruninha – Gotham FC

Tamires – Corinthians

Yasmim – Corinthians

Meio-campo

Luana – Corinthians

Ary Borges – Racing Lousville

Angelina – OL Reign

Duda – Corinthians

Júlia Bianchi – Chicago Red Stars

Ana Vitória – PSG

Atacantes

Bia Zaneratto – Palmeiras

Debinha – Kansas City

Adriana – Orlando Pride

Marta – Orlando Pride

Geyse – Manchester United

Gabi Portilho – Corinthians

Eudmila – Ferroviária

Gabi Nunes – Levante FC

Priscila –  Internacional

Retrospecto contra equipes

A última vez que a Seleção Brasileira enfrentou o Japão, foi na She Believes Cup, em fevereiro deste ano. Naquele jogo, a equipe brasileira venceu as japonesas por 1 a 0, com um gol de Debinha.

Já o duelo contra Nicarágua, será o primeiro entre os dois países no futebol feminino. A Seleção Nicaraguense ocupa a 113ª posição do ranking da Fifa. Neste ano, o time da América Central disputou quatro partidas oficiais, pelas Eliminatórias da Copa Ouro Concacaf Feminina. Foram dois empates e duas derrotas.  

Seleção Feminina Sub-20 também é convocada 

Ainda nesta sexta-feira, a técnica da Seleção Brasileira Sub-20, Rosana Augusto, anunciou a lista de jogadoras que vão defender o Brasil em dois amistosos da Espanha. 

O primeiro será contra a Bélgica, no dia 1º de dezembro, em Jerez. Em seguida, no dia quatro, a equipe brasileira joga contra a França, no estádio Antonio Barbadillo.

Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.
Sair da versão mobile
Pular para o conteúdo