OL Reign e Gotham City entraram em campo na noite deste sábado (11), na decisão da National Women’s Super League (NWSL). A partida disputada no Snapdragon Stadium, em San Diego, além de valer um título inédito para as duas equipes, também marcou a despedida de dois grandes nomes do futebol feminino: Krieger, pelo Gotham, e Rapinoe, pelo OL Reign.
Em um jogo emocionante, com Rapinoe saindo lesionada no começo da partida e com a goleira do Gotham sendo expulsa nos acréscimos, o time de New Jersey/New York venceu por 2 a 1 e levou o seu primeiro título da NWSL.
Primeiro tempo
O OL Reign começou o jogo no ataque. Logo nos primeiros minutos, Rapinoe chegou bem pela esquerda, finalizou cruzado com perigo no gol do Gotham City.
No entanto, em seguida, Rapinoe foi forçada a encerrar a sua carreira de uma forma melancólica. A jogadora se machucou sozinha em uma jogada e não teve condições de permanecer em campo.
A partir da metade da primeira etapa, o Gotham equilibrou o jogo e foi mais para o ataque. Até que aos 24, Bruninha tocou para Purce que passou por duas jogadoras, invadiu a área e tocou para Williams, que dentro da pequena área, só empurrou a bola para dentro do gol.
Não demorou muito para o OL Reign empatar. Aos 29, a bola foi lançada para Lavelle que saiu cara a cara com a goleira Haught e finalizou para o fundo das redes.
Depois, o Gotham mandou duas bolas na trave. A primeira foi com uma cabeçada da Purce, e a outra, foi na sobra com a Sheehan.
Já na reta final do primeiro tempo, Huitema chegou a marcar o segundo gol do Reign, mas a arbitragem sinalizou o impedimento. Se o time de Seattle não conseguiu virar o jogo, o Gotham aproveitou e voltou a frente do placar. Em cobrança de escanteio, Esther González subiu sozinha e cabeceou para dentro do gol.
Segundo tempo
A etapa final seguiu com o mesmo ritmo no início da partida. O OL Reign tentou com uma finalização da Balcer, que foi para fora. Já o Gotham City chegava pelos lado, acionando, principalmente, a Purce pelo lado direito.
Aos 14, OL Reign teve a melhor chance para empatar. Lavelle deu um belo passe de três dedos para Latsko que ficou frente a frente com a goleira, mas na hora de finalizar, ela não foi bem, e facilitou a defesa da Haught.
Aos 32, Farrelly quase marcou o terceiro do Gotham. A camisa 33 finalizou de dentro da área, mas a bola acabou subindo demais, indo para fora.
Nos minutos finais, durante a pressão do OL Reing, a goleira Haught pegou a bola com as mãos de fora da área, em uma chegada do time adversário, e acabou sendo expulsa. Mesmo com uma jogadora a menos, o Gotham City conseguiu segurar o resultado.
Deixe seu comentário