A sétima edição do mundial acontece de 11 a 30 de outubro, na Índia
Campeãs do Sul-Americano Sub-17 de 2022 de forma invicta e sem tomar gols, a Seleção Brasileira Sub-17 agora encara o maior desafio do ano: a Copa do Mundo. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21), a técnica Simone Jatobá convocou as 21 atletas que representarão o Brasil no Mundial, que acontece de 11 a 30 de outubro, na Índia. Antes, a seleção faz dois amistosos preparatórios contra China e México, nos dias 29 setembro e 02 de outubro.
Embaladas pela campanha histórica da Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo em agosto deste ano, as comandadas por Jatobá também querem fazer história na competição. Por isso, contam com dois reforços de peso: as atacantes Aline e Dudinha. As duas atletas estiveram no Mundial do último mês com a equipe Sub-20.
No entanto, na história da competição, que acontece desde 2008, a Seleção Brasileira Sub-17 nunca sequer chegou à disputa das semifinais. Em entrevista ao Fut das Minas após a conquista do Sul-Americano deste ano, a técnica Simone Jatobá falou que a meta é buscar o máximo possível no Mundial. “Nosso desejo é buscar o máximo que a gente conseguir. E se o máximo for ser campeãs, a gente vai buscar o máximo”, afirmou.
Confira a lista completa das convocadas:
Goleiras
Leilane (Ferroviária)
Elu (São Paulo)
Mariana (Fluminense)
Defensoras
Luana Gusmão (Ferroviária)
Alice (Internacional)
Guta (Internacional)
Grazy (Ferroviária)
Kedima (São Paulo)
Ana Beatriz (Minas Brasília)
Meias
Gabi Berchon (Internacional)
Rebeca (Fortaleza)
Myka (Internacional)
Carol (São Paulo)
Lara (Corinthians)
Ana Júlia (São Paulo)
Juju Harris (Flórida United SC – USA)
Atacantes
Dudinha (São Paulo)
Ana Flávia (São Paulo)
Aline (Ferroviária)
Ingrid “Jhonson” (Toledo)
Rhaissa (Ferroviária)
Copa do Mundo Feminina Sub-17
Em busca do título inédito na Copa do Mundo Feminina Sub-17, na primeira fase da competição, a seleção está no Grupo A, com Índia, Estados Unidos e Marrocos.
A estreia da Canarinho será no dia 11 de outubro, contra Marrocos. Na sequência, as Guerreiras do Brasil enfrentam os Estados Unidos, no dia 14. Na última rodada da primeira fase, a seleção encara as donas da casa, a Índia, no dia 17. Todas as partidas do Brasil na fase de grupos serão no Estádio Kalinga, em Bubanesvar.
As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão nos dias 21 e 22 de outubro. As vencedoras se enfrentam nas semifinais, no dia 26. A grande decisão, assim como a disputa do terceiro lugar, está marcada para o dia 30 de outubro.
As partidas do Brasil na Copa do Mundo Sub-17 serão transmitidas ao vivo pelo SporTV e FIFA+. Além disso, todos os outros jogos da competição também estarão no FIFA+.
Confira todos os grupos e o calendário completo da competição aqui.
Deixe seu comentário