Diante de mais de 41 mil torcedores que estiveram presentes na Neo Química Arena,na tarde deste sábado (24), o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 1, na final do Brasileirão Feminino e se consagrou tetracampeão nacional. O Inter saiu na frente com Sorriso, mas Jaque, Diany e Vic Albuquerque e Jheni garantiram o título alvinegro.
Primeiro tempo
Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Corinthians começou o jogo com o ritmo intenso, pressionando o Internacional no seu campo de ataque. Logo aos três minutos, em cruzamento de Jaque, Gabi Zanotti apareceu bem entre a zaga do Inter e cabeceou para o fundo das redes. Mas, o gol foi anulado após revisão do VAR, por conta de uma falta da Diany em cima da Maii Maii no começo da jogada. O gol anulado não mexeu com a equipe corinthiana que continuou se impondo.
Mas, aos 13 minutos, o Inter abriu o placar com uma boa jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Lelê fez ótimo pivô e ajeitou a bola para Sorriso que fez 1 a 0 para as Gurias Coloradas.
Com o gol colorado, o time alvinegro tentava reverter a desvantagem. As donas da casa tiveram uma boa chegada com Tamires, que recebeu bom passe de Adriana pela esquerda. A camisa 37 finalizou, mas a goleira Mayara fez ótima defesa. A resposta das Brabas veio aos 22 minutos, com Jaqueline. Em jogada pela esquerda, Yasmin cruzou na medida para Jaque que chegou livre para finalizar e deixar tudo igual na grande decisão.
Na metade final da primeira etapa, o jogo ficou mais truncado. O Inter tentava criar oportunidades em jogadas de contra-ataque, enquanto o Corinthians encontrava bons espaços pelo lado direito. Já perto dos acréscimos, em jogada ensaiada, Tamires cruzou pela direita e Diany chegou bem dentro da área para cabecear e colocar a equipe corinthians na frente do placar.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Corinthians voltou do intervalo pressionando o Internacional, e ampliou a vantagem aos dois minutos. Gabi Portilho limpou bem a marcação colorada e tocou para Vic Albuquerque que chegou livre e finalizou para fazer 3 a 1 para o time alvinegro.
As Gurias Coloradas sentiram o terceiro gol do adversário, não conseguiram encaixar as jogadas e acabaram cedendo espaço para as Brabas. Aos 27, o Corinthians teve outra boa chance com Jaque. A goleira Maiara não saiu muito bem em uma bola área, mas a camisa 30 não conseguiu aproveitar.
Nos acréscimos, Jheni marcou o quarto gol que confirmou o quarto título da história do Corinthians no Brasileirão Feminino.
Batendo o recorde sulamericano
Se no jogo da ida, os mais de 36 mil colorados presentes no Beira-Rio fizeram história com o maior público da história do futebol feminino brasileiro, agora, na Neo Química Arena, a torcida alvinegra superou essa marca. Com a mobilização “Invasão Por Elas”, que ao longo da semana fez diversas ações para lotar a casa alvinegra, 41.070 pessoas estiveram presentes na grande decisão. Além de ser o maior público em competições de futebol feminino do Brasil, esse também é o novo recorde da modalidade na América do Sul, que até então era do campeonato feminino colombiano, com mais de 37 mil torcedores.
Premiação histórica
Além do título, o Corinthians vai levar uma premiação histórica em dinheiro. A equipe alvinegra vai ganhar um prêmio de R$ 1 milhão, enquanto o Inter recebe R$ 500 mil.
Deixe seu comentário